2012 Branca de Neve

ConversaCult TV #12 - Nos cinemas em 2012

28.11.11Dana Martins

Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

Hoje o CCTV completa 3 meses e ainda é a estreia do Paulo V. Santana aqui no blog. Ele já começa trazendo grandes trailers de filmes que nos deixam ansiosos para 2012. Veja e prepare a sua lista:

Final de ano chegando e o assunto que vem rodando por aí é: quais serão os grandes filmes que serão lançados em 2012? A expectativa é grande e somos bombardeados com novos trailers, como o tão aguardo trailer da adaptação cinematográfica de “Jogos Vorazes” (The Hunger Games), ou os trailers das duas adaptações de “Branca de Neve” que estão por vir. Só que não termina aí, continue a ler o post e confira!


Jogos Vorazes (The Hunger Games)

O filme, baseado no livro homônimo de Suzanne Collins, foi produzido pela Lionsgate (a mesma produtora de "Sem Saída", filme com Taylor Lautner) e no Brasil será distribuído pela Paris Filmes. O filme conta com a Jennifer Lawrence ("X-Men: Primeira Classe", "Inverno da Alma") como a protagonista, Katniss Everdeen, e ainda Josh Hutcherson (Peeta Mellark), Liam Hemsworth (Gale Hawthorne), Woody Harrelson (Haymitch Abernathy) e Elizabeth Banks (Effie Trinket). 



Viagem ao Centro da Terra 2: A Ilha Misteriosa (tradução livre do original, Journey 2: The Mysterious Island)

É a continuação do filme "Viagem ao Centro da Terra -  O Filme" que foi lançado em 2008 e é baseado livremente na obra de Júlio Verne. Na continuação da história,  Sean (Josh Hutcherson) e sua mãe (Kristin Davis) viajam em busca do avô desaparecido (Michael Caine) e acabam indo para uma ilha mítica do Pacífico. A produção do filme é feita pela New Line Cinema e pela Walden Media e a distribuição fica por conta da Warner Bros. Pictures. No Brasil, a estreia está prevista para o dia 27 de janeiro (nos EUA a data está prevista para dia 10 de fevereiro). 


Espelho, Espelho Meu (tradução livre do original, Mirror, Mirror)

Dentre as duas adaptações do conto de fadas "Branca de Neve", essa será a primeira a ser lançada (com estreia prevista para dia 16 de março de 2012 nos EUA e em 6 de abril por aqui). Essa versão, produzida pela Relativity Media, está sendo descrita como uma aventura cômica e tem no elenco Julia Roberts como a Rainha Má,  Armie Hammer como o Príncipe, Sean Bean como o Rei e o papel de Branca de Neve é interpretado pela Lily Collins. 



Branca de Neve e o Caçador (Snow White and The Huntsman)

Já essa adaptação do conto de fadas conta com Kristen Stewart como a Branca de Neve, Chris Hemsworth no papel do Caçador e Charlize Theron será a Rainha. Nesta versão, cuja produção é da Roth Films, terá oito anões (e seus nomes serão de imperadores romanos): César, Tibério, Constantino, Cláudio, Trajano, Adriano, Nero e Augusto. O lançamento está previsto para 1° de junho.



Valente (Brave)

Esta é a primeira animação da Disney/Pixar voltado para o público feminino. O filme se passa na Escócia e conta a história da Princesa Merida que, mesmo sendo filha da nobreza, quer entrar para a história como uma grande arqueira. A princesa confronta os desejos de sua mãe e toma uma atitude impensada, colocando em perigo o reino e a vida de sua família e, para concertar seu erro, terá que lutar contra forçasda natureza, magia e uma maldição sombria. A estreia será dia 22 de junho. 




E trazemos ainda dois filmes que serão lançados aqui somente no ano que vem, mas nas telas dos EUA e de alguns outros países saírão ainda essa ano, vejam:  

Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras (Sherlock Holmes 2: A Game of Shadows)

O filme é a continuação de "Sherlock Holmes", filme de 2009  distribuido pela Warner Bros. Pictures, e conta com obert Downey Jr. na pele de Sherlock Holmes e Jude Law como Dr. John Watson. Lá fora a data de estreia é para ainda essa ano, dia 16 de dezembro, mas no Brasil a estreia é só ano que vem, no dia 13 de janeiro.





A Invenção de Hugo Cabret (Hugo)

Esse filme, que é baseado no livro de mesmo título de Brian Selznick, conta um aventura de Hugo para descobrir a mensagem de um misterioso robô. Nos EUA o filme foi lançado em 10 de outubro, mas no Brasil vocês só poderão assistir nos cinemas no dia 17 de feveiro do ano que vem. O filme conta com Asa Butterfield, o garotinho da da também adaptação "O Menino do Pijama Listrado" e Chloe Moretz, que entre os vários filmes que fez, tem Kick-Ass (aliás, ela já esteve aqui no CCTV, cantando junto com a Jennifer Lawrence no filme que elas fizeram juntas aqui)





E para terminar... Titanic 3D

Sim! Ano que vem o clássico filme de 1997 que foi escrito, dirigido, co-produzido e co-editado por James Cameron volta aos cinemas em 3D! O filme tem a segunda maior bilheteria de todos os tempos (aproximadamente $1.843.201.268 ) perdendo somente para "Avatar", também escrito e dirigido por James Cameron. A previsão do relançamento é para o dia 6 de abril (coincidindo com o centanário do naufrágio do navio irlândes RMS Titanic).




Até a próxima! 

TAGS: , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

12 comentários

  1. Viciei no trailler de jogos vorazes, acho lindo, não vejo a hora de assistir.
    Legal saber que o titanic vai vir em 3D, eu não vi esse filme no cinema, mas sou louca para ver na telona.

    Sobre o livro sereias, ele estava por 9,90 no submarino, lá ele sempre fica em promoção.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o livro Jogos Vorazes, mas, pelo trailer, achei meio Harry Potter, tirando a magia. Será isso? Acho que vou ter que ver para descobrir.
    Agora, Titanic 3D? Sério? Acho essa coisa de filmes transformados em 3D pura enganação. Aguentar esse filme de 3 horas com efeitos 3D fake e óculos incômodos na cara... precisa de coragem!
    bjo e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que o Josh Hutcherson estava em dois filmes :O Hugo vai ser muito amor, estou bastante ansiosa. E faltou o Homem Aranha e Os Vingadores pra lista ficar perfeita!

    Beijos
    www.whosthanny.com

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Cinema 2012? Grana prioridade para Os Vingadores haha
    Homem Aranha to nem aí não sou fã do Garfield.

    beijos e uma ótima semana pra você
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ver Valente, Jogos Vorazes (aind anão li o livro), óbvio que Sherlock Holmes, Mirror, Mirror e A Invebção de Hugo. Eu até que verei Snow White, mas saber que era a Kristen Stewart a Branca de Neve, me deixou bem triste. :(
    Adorei os super lançamentos de 2012!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quero ver Peeta na pré estréia!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Titanic 3D é trollagem em forma de cinema! Não acredito o.o' nunca vi e vou continuar sem vontade de ver. Ah, e tô doida pra conferir Hugo, principalmente porque uma amiga minha participou da dublagem xD mas ok, a história parece ser maneira, sim.

    ResponderExcluir
  8. Quantos filmes interessantes!!! *.*

    Quero assistir esses:

    1. Jogos Vorazes - vou tentar ler o livro o mais rápido possível pra poder conferir a adaptação.

    2. Espelho, Espelho Meu - estou super curiosa pra saber como vai ser essa adaptação. De todos os contos de fada, o que eu mais curto no cinema é a "Branca de Neve".

    3. Valente - fantasia e aventura. Quero saber no que vai dar! Está na lista.

    4.Sherlock Holmes 2 - Sou apaixonadaaaaa pelos livros do Holmes. Ele é uma figura e tanto!
    Vi o primeiro filme e vou aguardar ansiosamente o segundo. :D

    5 Titanic - AHHHH!!! Apesar de ser um filme que praticamente todo mundo conhece, eu quero assistir no cine!! Rose e Jack <3
    Já vi "um milhão" de vezes na Tv, mas não me canso. *.*
    E depois, eu sempre quis saber como é assistir Titanic no cinema. xD

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  9. Adorei!
    Muitos filmes bons para o ano que vem...
    O que mais anseio é a chegada do filme "Jogos Vorazes"! Já li todos os livros e o trailer é muuuito perfeito!
    Adorei a matéria! ;D

    ResponderExcluir
  10. Tks pelo esclarecimento sobre "Jogos Vorazes". Agora é certeza: vou assistir.
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Pra mim só falta Hugo, Titanic e Mirror Mirror *---*
    E Valente, claro, que é o que eu mais queria ver depois de JV! Mas vou viajar justo no dia 20, olha que sacanagem! Malditos que adiaram a estréia *corre em círculos*

    ResponderExcluir

Posts Populares