abc Branca de Neve

Iniciação: Once Upon a Time

10.11.11Dana Martins

Nesse post: Sinopse, possíveis mal entendidos, estilo de episódio, pontos principais da série, atores, horário, trailer e first look.




Os contos de fadas da sua infância cresceram junto com você e agora estão muito mais intrigantes. Está duvidando? É porque você ainda não assistiu Once Upon a Time.

A nova série da ABC mistura uma trama interessante, o mundo real e tudo o que conhecemos sobre contos de fadas. Once Upon a Time acaba de começar e seu sucesso já levou à encomenda dos 22 episódios da primeira temporada. Só com os dois primeiros episódios foi a série com maior audiência entre as estreias da nova temporada americana. E, é claro, o ConversaCult foi pego pelo feitiço da Rainha Má. Ou pelo encanto do príncipe...

Sinopse:
“Era uma vez... uma floresta onde vivam todos os personagens de contos de fadas que nós conhecemos. Ou achamos que conhecemos. Um dia eles se viram presos em um lugar onde todos os seus finais felizes foram roubados. O nosso mundo.”
A série começa com essas palavras e o primeiro episódio é destinado a mostrar como isso aconteceu. A Rainha Má, como todos sabem muito bem, nunca gostou muito dessa história de “felizes para sempre” e decidiu se vingar. A Rainha criou uma maldição que prendeu todos os personagens mágicos no mundo real, parados no tempo e sem saber quem são. Mas isso significaria o “felizes para sempre” da própria Rainha e, como o mundo real não é bonito assim, há uma pessoa capaz de mudar isso. Emma, filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, cresceu sozinha no mundo real com o peso do abandono nas costas, mas não se deixe enganar pelas princesas: Emma é uma mulher comum, atual e nem um pouco boba. Ela levava uma vida até bem real antes de um filho que ela abandonou 10 anos atrás aparecer na porta de sua casa dizendo que os contos de fadas... bem, que eles são reais.

A sinopse ficou um pouco grande, mas é porque Once Upon a Time não tem uma história simples e não merece ser confundida com o novo filme da Barbie. Apesar dessa história de Rainha Má, Príncipe Encanto, Princesa e unicórnios, não tem nada a ver com filmes tipo Encantada, da princesa presa no mundo real. Outra coisa que pode confundir (essa coisa de filho da filha da filha), Emma tem 28 anos, o filho 10 e a Branca de Neve parou no tempo, então não é uma série sobre adolescentes (como eu imaginei quando me falaram). Só para terminar: um medo que eu tinha era com os efeitos, porque é um tema que exige um pouco mais e corria risco de ficar aquela coisa mal feita. Não é uma superprodução, mas passou bem.



Pelos três primeiros episódios, o mecanismo da série é um tema para cada episódio explicando mais o que está acontecendo com base no passado. Por exemplo, o 3º foca na relação do Príncipe Encantado e da Branca de Neve, então vemos como está no presente e como eles se conheceram nos contos de fadas. É legal que às vezes essa transição acontece através das páginas do livro.

A trama, como eu já mostrei, é interessante sozinha. A cada episódio (e olha que até agora só tem 3!) surgem mais detalhes que formam dúvidas e constroem mais a história. A grande pergunta é: Como a Emma vai quebrar a maldição?

Agora, isso tudo fica melhor ainda com contos de fadas. O tempo inteiro na série você está relacionando com contos que você conhecia, não só com a Branca de Neve. Tem também Chapeuzinho Vermelho (personagem que encaixou muito bem na série), Pinóquio e outros, que já estão ou irão aparecer. Provavelmente terá de tudo.

Uma série sobre contos de fadas com uma trama interessante já deixa todo mundo feliz o bastante, mas Once Upon a Time vai mais longe: tudo isso acontece no mundo real. Você tem praticamente duas versões de tudo e é muito divertido comparar. A Rainha Má, a Branca de Neve e a Chapeuzinho Vermelho merecem destaque.

Once Upon a Time ainda tem atores bons, desde o garotinho Jared Gilmore, que já estreia a série roubando a cena, até a Ginnifer Goodwin (talvez você conheça de Ele Não Está Tão a Fim De Você) que faz a Branca de Neve e parece que finalmente está tendo seu talento aproveitado (não diga nada até terminar o terceiro episódio). Jennifer Morrison (Dra. Cameronde House!) como Emma, a Lana Parrilla como Rainha Má e Robert Carlyle como Rumpsksaksakskao também merecem ser lembrados. Ah, e se prepare para conviver com dois nomes: Josh Dallas (Príncipe Encantado!) e Jamie Dornan (o xerife que você queria na sua cidade – ou não).

A série é da ABC e tem um episódio novo todo domingo.

Trailer legendado:


[First Look] Já comece a assistir (em inglês):



Tentei juntar todas as informações importantes aqui, qualquer dúvida é só perguntar. Agora, sinceramente, eu não sei o que você está fazendo aí que ainda não foi assistir ou declarar seu amor nos comentários.

Até mais.

Veja também:

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

14 comentários

  1. OI!
    Não sabia dessa serie, mas já vou acionar meus informantes para conseguir essa serie. Parece a minha cara. Amo coisa desse estilo, fantasia, príncipes... *.*
    Parece realmente fantástica (Trocadilho tosco ¬¬')
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dana!
    Eu já ouvi falar desta série e achei a proposta bem diferente o que despertou a minha atenção logo de cara! Adoro contos de fada e se parece diferente de tudo o que a gente já viu, é sucesso garantido!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dana!
    Essa série parece ser bem interessante, então chamou minha atenção, só que, se eu não me "apaixonar" no primeiro episódio pela trama, pulo fora...

    Beijos, World of Carol Espilotro x

    ResponderExcluir
  4. Essa série parece mesmo ser muito boa. Contos de fada são encantadores, mas extremamente fora da realidade. Essa nova proposta é bem legal. Fico pensando nas coisas que os personagens pra lá de inusitado vão aprontar. ^^

    E a Jennifer está na série?? Tenho que ver isso. É um papel MUITO diferente da Cameron. :D

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não vi um episódio... fiquei tentada... mas já estou com 7 novos seriados pra assitir =x não ia dar conta de mais um :x eu acho.
    vou esperar um pouquinho.
    kkkk
    beijos
    boa sexta

    Macchiato - http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  6. não conhecia a serie
    mas me chamou bastante atenção
    amo contos de fadas e vou procurar
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a assistir a série por causa da Jennifer Morrison, mas adorei o enredo, e ela melhora a cada episódio. Vou continuar assistindo para ver o que vai dá :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Quero muuuito ver essa série, mas tô tão sem tempo por causa das provas de final de ano, assim que eu entrar em férias vou baixá-la!! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa série. Adorei o visual e a ideia. Vou atrás agora mesmo.
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a ver essa série porque alguém estava comentando loucamente no twitter e adorei. Achei a Chapeuzinho o máximo! shausa

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  11. Alguém pode me explicar por que a Rainha má fala para a buxa Malévola que a Branca de Neve destruiu a vida dela e depois fala para o Rumpeltisken que a única pessoa que ela amava morreu por causa da Branca de Neve ? E ainda tem um episódio que a Branca de Neve afirma para o princípe que ela destuiu mesmo a vida da rainha, eu estou boiando nessa parte, por que no conto de fadas original a rainha odeia a Branca de Neve só porque ela é mais bonita não é ? Existe algum segredo na série que ainda vai ser revelado ? Eu assisto a série pelo canal Sony e ainda está só no 3º episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu ainda não consegui assistir tudo (to no ep 6 ou algo assim), mas até onde eu pude ver, tem mais alguma coisa nessa destruição. Com os episódios, nós vamos conhecemos mais e mais dos personagens, partes que não dava nem pra imaginar. E pra juntar todas as histórias e trazer para realidade eles buscaram fazer algo mais estruturado do que só "oh, ela é mais bonita". Então, esse deve ser mais um dos segredos. :)
      Deve ser dessas coisas que eles usam pra manter as pessoas curiosas e assistindo

      Excluir
  12. Eu já assisti e tem sim um segredo. Pode ficar traquilo (a)que a série toda é super bem amarrada. Assisti a todos os episódios já exibidos e não vi uma ponta solta nessa série ainda!!!
    Abraços,
    Paulinha
    http://memyshelfandmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Usually I never comment on blogs but your article is so convincing that I the rock vest jumanji never stop myself to say something about it. You’re doing a great job Man,Keep it up.

    ResponderExcluir

Posts Populares