bandas can't stop won't stop

Pra quem gosta de música: The Maine

29.11.11ConversaCult



The Maine

O The Maine está vindo ao Brasil pela primeira vez nesse início de dezembro (2011) para shows no Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo. Se você ainda não conhece a banda, não é tarde para começar. E, mesmo que não vá aos shows, música boa nunca faz mal. 

Eu conheci o The Maine em 2007, quando eles tinham acabado de lançar o primeiro EP (Stay Up, Get Down). E na época nem dei tanta atenção. O som não era lá grande coisa. Algo bem caseiro de adolescentes. Até que, em um dia perdido, a música Count 'Em One, Two, Three me chamou atenção (eu consigo lembrar até exatamente do momento!) e comecei a acompanhar o The Maine. Depois ainda teve um segundo EP e na época saiu até um cover bem legal de “I Wanna Love You” do Akon.

Quando lançou o primeiro cd oficial, eles já eram uma banda que eu tinha um “carinho especial”. E aí foi só felicidade, né? Era uma versão bem acabada do que eu já conhecia da banda. O Can’t Stop Won’t Stop provavelmente é um dos cds que eu mais ouvi até hoje. Engraçado é que com esse também teve aquele momento “estalo”. E eu também lembro exatamente do momento: no ônibus voltando para casa, começou Into Your Arms...

Essa é uma banda que entra no grupo daquelas como Boys Like Girls, All Time Low, Never Shout Never e até um pouco Hey Monday. Todas, aliás, que fizeram show esse ano aqui no Brasil. Na lista só falta We The Kings, que vem pra cá em janeiro.

As músicas do The Maine são dentro do estilo dessas, só que puxado um pouco mais para o pop (não dançante!). Agora ouvindo o novo single deles, Some Day, me fez lembrar que eles têm um pouco de McFly também. Outro diferencial nas músicas deles, principalmente no Can’t Stop Won’t Stop, é a letra. Todas elas têm uma história interessante e algumas brincadeiras que valem a pena ("Well, I'll state something rash. She had the most amazing... smile"). Eu até poderia escrever uma fanfiction para cada uma (planos de gaveta).

Falando desse jeito parece até que eles são daquelas bandas que lançam um cd maravilhoso e depois se perdem no tempo. Pelo contrário, o segundo cd deles, Black and White, também vale a pena. Nesse cd fica claro o amadurecimento da banda e as músicas são todas bem “fechadinhas”. Em Black and White você também consegue sentir a influência de bandas mais antigas do estilo, tipo Beatles.  

INDICAÇÕES
Agora eu já falei demais e a melhor forma de continuar é com música mesmo. Além das músicas citadas aqui, você pode procurar: Everything I Ask For, I Must Be Dreaming, You Left Me, Undressing The Words, Fuel To The Fire, Right Girl… Na verdade, você deveria ouvir todo o cd. Se gosta daquelas bandas citadas, vai primeiro no Can’t Stop Won’t Stop. Se gosta de algo mais calmo com violão, mais chances de gostar mais de Black & White. 



E Some Days, música nova, para todo mundo:


Veja mais:
>>>Baixe uma música do The Maine de graça

>>>Veja quais músicas tem em cada cd

>>>Conheça também Never Shout Never

>>>The Maine Br

>>>Para quem gosta de foto: Photoshoot muito bom do The Maine

TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. pena que o vídeo aqui no meu serviço fica bloqueado, mas assim que chegar em casa vou procurar as músicas da banda, parecem ser boa (:

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorava o The Maine, mas daí com o tempo fui parando de escutar e hoje nem escuto mais nada deles.

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu não tinha ouvido nenhuma música dessa banda?! Já tinha visto várias pessoas falando sobre ela... =)
    Mas ouvi essa que vc postou e gostei!!! Vou baixar algumas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas ouvi o som e adorei!
    blog maneiro, hein!

    ResponderExcluir
  5. adorei a indicação! Sempre gosto de conhecer bandas novas.

    Abraço,
    restaurantedamente.com

    ResponderExcluir

Posts Populares