ano novo apocalipse

ConversaCult TV #17 - Criando algo magnífico a partir do nada

2.1.12Dana Martins

Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

Primeiro CCTV do ano é, claro, especial. Mas, em vez de arranjar um vídeo com mensagens bonitas e aquelas coisas felizes de "juntos nós conseguiremos!", eu decidi fazer diferente. Trouxe um vídeo que me deixou de queixo caído ao mesmo tempo que é daquele que restaura a fé na humanidade. O vídeo que eu encontrei é da criação de um desenho que fez muito sucesso (entre quem gosta disso) agora no fim do ano. O desenho começa a ser feito no papel e depois passa para o photoshop, com a imagem acelerada o vídeo vai mostrando como aos poucos o desenho vai ganhando forma nos mínimos detalhes (os olhos, os parafusos, a mecânica da perna, o desenho na cabeça, a sombra da roda de bicicleta, o sangue...). No final, a imagem traz uma história inteira que dá até vontade de conhecer. E a ideia de estar aqui no CCTV é essa: como alguém, a partir de uma folha em branco, consegue ir tão longe com recursos que a maioria tem em casa? E, só para ficar melhor ainda, o desenho é de um cenário apocalíptico, o que dá uma ar de ironia a tudo, além de ter a ver com o ano que está começando: 2012. E aí, o que será que vai acontecer?

Criando uma ilustração


Feliz Ano Novo!

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

6 comentários

  1. Uau adorei o vídeo, acho que eu nunca tinha visto nada "nascer" assim! :D
    Feliz 2012! (Espero que ele não tenha nada de apocalíptico hehe)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Poxa, tem gente que tem mesmo criatividade, não é?
    Eu não tenho essa criatividade toda não! Quem me dera ter, eu ia ficar muito feliz! haha

    Que você tenha um ótimo 2012!
    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana o vídeo. Haja talento!
    Aproveitando, vim te convidar para participar do sorteio de "Ler, Viver, Amar em L.A." que vai rolar lá no blog.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi, feliz ano novo!

    Admiro muuuito quem tem o talento de desenhar e colorir desse jeito, é preciso além de tudo amor e paciência... conheço alguns desenhistas do Studio que frequento e fico só babando pelos desenhos. Adorei o post!


    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  5. Eu queria ter dote artístico para fazer esses desenhos. Acho incrível a criação deles e lembro de muitos nos filmes da Disney. :) Eu não conhecia o personagem falado no post, mas gostei dele. :)
    Adorei o post e feliz 2012 para a equipe do Conversa Cult! :)
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uau! Adorei! Incrível ver a concepção e o trabalho finalizado!

    Dá vontade de sair desenhando!

    ResponderExcluir

Posts Populares