amor casais

Indicações para quem procura amor

6.1.12Dana Martins


Para o primeiro mês do ano, nós decidimos aproveitar as sextas temáticas com aquilo que todo mundo deseja nessa época (amor, felicidade...). A cada sexta nós vamos nos juntar e criar um post com indicações em Filmes, Séries, Livros e Música dentro desses temas. Para começar, nada melhor do que amor. Se é isso o que você quer nesse ano, passeie pelas opções abaixo e escolha a melhor para você.

#atualizado
Veja também: diversão, aventuras e incentivo.



>>>Filmes com romance (por Igraínne Marques)

Se você é daqueles que adoram Nicholas Sparks, esse é o seu lugar. Todos os filmes baseados nos livros do autor fizeram sucesso e, com certeza, você já deve ter ouvido falar de algum. Tem o clássico "Um Amor para Recordar", o recentemente adaptado "Querido John" e até o emocionante "Diário de uma Paixão", que, particularmente, é meu favorito. São histórias que fazem algumas pessoas soluçarem, portanto, preparem os lencinhos. Além disso, seguindo a mesma linha de amor juvenil, ainda temos "Dez coisas que odeio em você", que é para os mais céticos e teimosos.

Contudo, nem sempre a pedida do verão é um amor adolescente que amadurece com o tempo. Se você prefere partir de algum ponto mais crescidinho, sugiro que escolha filmes como "O amor não tira férias" e "Tudo acontece em Elizabethtown" (esse é com o Orlando Bloom, gente!). São tão  emocionantes como os baseados nos livros do tio Nicholas e ainda têm a pitada do ceticismo que ronda o mundo dos mais adultos. Fora que a trilha sonora desses filmes costuma ser (realmente) muito boa. Um mimo, na minha opinião.

E quem não gosta de histórias de primeiro amor? "Doce Lar" e "ABC do Amor" são belos exemplos. Enquanto "Doce Lar" conta a história de Melanie - interpretada pela Reese Whiterspoon -, uma mulher decidida a fugir de seu marido e de seu passado, em "ABC do amor" temos um garotinho (Josh Hutcherson) que definitivamente não quer ir a lugar nenhum sem sua doce Rosemary. Um verdadeiro show de emoções que faz com que qualquer coração fique mais sensível.

Além desses, também temos os que são engraçados. "Sexo Sem Compromisso" e "Amizade Colorida" até podem ser parecidos, mas todo mundo precisa concordar que são definitivamente filmes cômicos. Eles divertem e, para você que anda num clima ruim, nada melhor do que uma boa distração, não acha? Apesar de recentes, eles são conhecidos, e você pode encontrá-los em qualquer lugar. E mais uma coisa: eles não são tão previsíveis como todo mundo diz. São filmes que prendem pela leveza.

Eu deixei um dos melhores filmes de romance para o final. "Um Dia" é, além de lindo e incrivelmente bem adaptado (para quem não sabe, o filme foi baseado no livro "Um Dia"), uma história muito emocionante. E possível de acontecer, o que faz com que a gente se sinta próximo aos personagens. Se você ainda não viu esse filme, por favor, veja o quanto antes. Todos deveriam assistir. Tenho para mim que se tornará um clássico dentro dos romances mais conhecidos do futuro, quem sabe até O maior clássico.


>>>Séries com romance (por Dana Martins)

Dificilmente você encontrará uma série que seja só romance, mas em todas há um pouco. Eu (com ajuda da Gege e da Rebeca) juntei as que mais vão agradar quem procura "amor". Para começar, a série de casais épicos que conquistou até quem não assistiu: "The OC". Mas talvez você já tenha visto e queira algo mais novo (e mais focado no romance), tipo "The Vampire Diaries". Se o triângulo amoroso de TVD não for o suficiente, pode ser que você fique feliz com os vampiros em "True Blood" (mas tire as crianças da sala!). Essas três são algumas das principais dicas quando se trata de casais fortes e cenas legais, mas ainda há outras.

Para quem segue a onda de "The Vampire Diaries" e busca algo pro lado da fantasia: ainda tem "Once Upon A Time" conheça a série aqui, com os casais da infância de todo mundo (Branca de Neve e o Príncipe Encantado? E a Chapéuzinho vai se render ao lobo mau? ;x). Além dessa, ainda tem "Teen Wolf" (apaixonado pela filha do seu inimigo?).

Para quem quer algo jovem, mas mais pro lado de "The OC", não pode esquecer de "Gossip Girl" (se você ainda não viu), que dá pra se perder ali fazendo combinação de casais. Ou, talvez, "Pretty Little Liars", que entre os mistérios de A pode te divertir com os romances (O professor? O bandido? O da irmã, o "pobre", o suspeito e quem mais aparecer no elenco? Ou uma garota?).

Para não passar direto, talvez você ainda possa encontrar um bom romance em "One Tree Hill" (principalmente nas primeiras temporadas), "Skins" (Emily e a Naomi formam um dos casais mais bem criados, na minha humilde opinião. Mas também adoro o Sid e a Cassie.), "The Walking Dead" (Triângulo Amoroso bem feito e explicado aqui), "Dawson’s Creek" (que sempre aparece na lista de melhores casais) e "How I Met Your Mother" (porque romance também pode fazer rir).


>>>Livros com romance (por Paulo V. Santana)

Quando comecei a pensar qual deles iria "abrir" minha lista de sugestões, o pôster que estampa a edição capa do filme do livro "Um Dia" logo me veio à cabeça. O livro é lindo e... apaixonante. Não só pela escrita do David Nicholls, mas pela história de amor em si. Esse é um daqueles livro que realmente "merece" ser chamado de "livro de amor", porque não é sobre uma paixão adolescente e uma garota indecisa, mas sobre um amor que cresceu, amadureceu ao longo dos anos. Não vou me alongar e falar mais sobre a história de "Um Dia", já que a Igra falou um pouquinho quando indicou o filme e em breve teremos um post comparando o livro e o filme.

A minha segunda dica é para quem lê em inglês: "Brooklyn, Burning" do Steve Brezenoff. O livro é, acima de tudo, sobre amor e amizade, independente de ter um casal gay ou hétero. Nele temos Kid e duas fases de sua vida. A primeira fase é no passado, quando Kid tem um relacionamento com um menino e a segunda fase é no presente, quando o relacionamento é com uma menina. O ponto do livro é que nós não sabemos em momento nenhum qual é o sexo de Kid. Mesmo ainda não tendo o lido, tenho certeza de que vai ser uma leitura prazerosa. 

Entre os YAs Contemporâneos temos os livros do John Green (as melhores indicações seriam "Paper Towns" e "Quem é você Alasca?"), os da Cecelia Ahern (acho que a melhor indicação é "P.S. Eu te amo" - que também tem filme), "O Verão que Mudou a Minha Vida", "Anna e o Beijo Francês" (e sua companion novel já lançada, "Lola and the Boy Next Door"), "Sob a Luz dos Seus Olhos" (o lançamento é mês que vem!) e "Três Metros Acima do Céu" (indicação da Dana).

Se você está a procura de romance em livros YA sobrenaturais, indico "Fallen" (com o triângulo Luce-Daniel-Cam), "Sussurro" (com o casal Nora e Patch) e "Diários do Vampiro" (com o famoso triângulo Elena-Damon-Stefan). Aproveitando que temos alguns triângulos amorosos, veja a tradução de um texto sobre triângulos amorosos da Malinda Lo (outra que sabe criar bons romances: Ash, uma releitura de Cinderela. E Huntress.). Mas, se você é daqueles que preferem um romance "hot", a indicação é "House of Night", "Irmandade da Adaga Negra", "Os Cárpatos" e "Dark Swan".

Até a Adele agora tem namorado...
>>>Músicas com romance (por Rebeca Chaves, convidada e dona do Vibrasônico)

Os donos da frase "All You Need Is Love" não poderiam ficar de fora de uma lista que é sobre amor. Com certeza todo mundo conhece os Beatles e nós estamos aqui para relembrar algumas das melhores músicas deles sobre o tema. Tem aquela para quem está à espera de um milagre ("Help"), tem aquela para quem gosta de um namoro respeitador ("I Want to Hold Your Hand") e, também, aquela para quem nem sabe explicar o porquê gosta de alguém ("Something"). The Beatles e suas músicas fizeram - e fazem! - tanto sucesso que ainda há muitas versões mais recentes das músicas dele, como as do filme "Across The Universe" (Jim Sturgess cantando...).

Entre os que já fizeram cover deles, está outro da nossa lista: McFly. A banda tem várias músicas românticas, mas decidimos que a mais impactante de todas é "All About You", composta por Tom como uma declaração de amor para a esposa. Ainda na terra da rainha, temos "One and Only" da Adele, provando que a cantora não é boa somente em músicas para dor de cotovelo. E se você está sentindo falta de música pop na nossa seleção, ouça "L.O.V.E" da Jessie J e "Band Aid" da Pixie Lott, duas ótimas representantes - também britânicas! - do gênero.

Mas não são só os ingleses que gostam de um bom romance. Do outro lado do Atlântico, Taylor Swift e seu country pop fazem parte da trilha sonora de muitos corações apaixonados com músicas como "Love Story", "Enchanted" e a mais atual "Sparks Fly". Ainda nessa mesma vibe, tem "All About Us" da dupla de indie pop He is We (chamada, curiosamente, por esse site de anti-taylor swift).

Indo um pouco mais para o rock, vale a pena dar uma conferida em "Beautiful Love" da banda The Afters e "Secret Valentine" do We The Kings, que é uma boa pedida para quem gosta de guardar segredo. Se você veio aqui procurando uma música para conquistar alguém e até agora não achou, calma que nós temos uma ótima para isso: "My Heroine" do The Maine.


Agora você tem amor pra todas as horas. Já escolheu qual o seu tipo de romance preferido?

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

6 comentários

  1. Adorei esse post!!! Muito legal! Adorei Um Dia, a série Diários do Vampiro, o livro Fallen e a música L.O.V.E.
    Vi o filme P.S. Eu te amo: Lindo Demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post temático! Romance não é muito minha praia, mas você citou um que eu já vi várias vezes "Dez coisas que odeio em você". Toda vez que eu mudo de canal e o filme está passando, acabo assistindo, nem que seja só um pedacinho.

    ResponderExcluir
  3. Quanto amor! ♥
    Eu gosto de vez ou outra assistir e ler bons romances, não sempre, pois às vezes devemos deixar as histórias de lado e viver o amor também.
    Eu ainda quero assistir a "Um dia" e "Querido John", o resto citado já vi quase tudo.
    Quanta as séries, eu já assistir e revi a todo "The O.C.", e agora estou acompanhando "Once Upon A Time" (uma fofura!) e PLL, tenho gostado.
    Livro eu ainda quero ler a "Um dia" (antes de assistir ao filme!) e quero muito muito muito ler "Quem é você Alasca?", de tão bem que já ouvi falar dele por aí.

    Adorei este post temático, ótimas sugestões! (:

    ResponderExcluir
  4. Achei todas as dicas ótimas! Já sou conhecedora de todos os filmes citados e acho que foram escolhas inteligentes. Conheço as séries também, apesar de não ter assistido muito da maioria delas. Os livros, como sempre, são minha sessão preferida. Conhecia poucos deles e vou salvar esse post nos favoritos do computador para não perder as dicas! As músicas me recuso a comentar: começando com Beatles, o que pode dar errado?

    Ótimo projeto e ótimas dicas. Espero pela próxima sexta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi! :D
    Caramba, adorei o post. *-* Bem leve, descontraído e interessante. *-*
    Sobre filmes, eu simplesmente AMO 'Doce Lar'. *-* E estou me segurando para não assistir 'Um dia' enquanto não ler o livro. :3
    Sobre séries: Adoro 'Pretty Little Liars'. <3 E 'The Walking Dead' me deixa doente. KKK' Gosto muito também.
    Sobre Livros: estou louca para ler 'Quem é você, Alasca?' e 'Lola and the Boy Next Door'. *-*
    Sobre música: Fiquei com saudade de Mcfly, Haha'

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cada vez mais eu adoro o CC, Um Dia é um livro incrível e muito cativante e o filme também, e eu adorei que vcs tenham indicado o filme Across The Universe que é definitivamente um dos meus filmes preferidos, tanto pela trilha sonora perfeita (The Beatles) quanto pela história e pelas versões das músicas.
    Por causa desses filmes criei uma admiração pelo Jim Sturgess, um ótimo ator que sabe escolher muito bem os filmes em que atua. Falando nisso seria uma boa se vcs dessem uma olhada no trailer de Upside Down, o próximo filme dele, que será lançado esse ano. Só o trailer me deixou muito ansiosa para ver o filme.

    ResponderExcluir

Posts Populares