CCFilmes CCIndicação

Indicações para quem procura emoção

20.1.12Dana Martins

"Para o primeiro mês do ano, nós decidimos aproveitar as sextas temáticas com aquilo que todo mundo deseja nessa época (amor, felicidade...). A cada sexta nós vamos nos juntar e criar um post com indicações em FilmesSériesLivros e Música dentro desses temas."
Nas outras semanas nós indicamos para quem queria amor e felicidade, mas tem gente que quer mesmo é emoção. Aquela liberdade de pular de asa-delta, o semi-ataque cardíaco da montanha russa ou, simplesmente, abrir o vidro do carro só para sentir aquele ventinho. É por isso que nós buscamos as melhores formas de experimentar a adrenalina com cultura. Essa sexta é para você que quer aproveitar a vida. Como diria Nicola Roberts: "You've got a fast car. So why the hell we driving slow?"



>>>Filmes (por  Paulo V. Santana)

Filmes de ação são uma ótima pedida para quem gosta de sentir aquela emoção, né? Sabe aquele filme onde acontece tudo de impossível com o protagonista, mas ele SEMPRE continua vivo no final? Então, todo mundo já viu pelo menos uma vez na vida um filme nesse estilo, seja ele antigo ou atual. "Missão Impossível", "007", "Duro de Matar" e "Velozes e Furiosos" são aqueles filmes de ação clássicos, que todo mundo deveria ver. Mas os filmes mais recentes não perdem paras essas antigas franquias (que as produtoras cismam em continuar...). "Os Mercenários", “S.W.A.T.”, “A Identidade Bourne”, "Salt" (o único representante com protagonista feminina), "G.I. Joe" (esse ainda traz lembranças da infância de muita gente) e "Drive" estão aí para provar isso.

Mas pra quem gosta de viver perigosamente mesmo, pode preferir os filmes sobrenaturais e de terror. Mas depois que não conseguir dormir, a culpa não é minha. Dentro desse gênero temos diversos filmes que foram um fracasso de bilheteria, mas também temos aqueles que a cada cena você se segura na poltrona de tanta tensão. "Atividade Paranormal", "A Hora da Escuridão" e "A Hora do Espanto" são, na minha opinião, as melhores opções no estilo.

Agora vamos admitir, quem nunca quis - ou pelo menos imaginou – ser um super herói? Salvar a cidade (seja com super poderes ou com apetrechos comprados), ter seus minutos de fama e no fim do dia ainda encantar a mocinha. Quem nunca quis? (Risos) Adaptados dos quadrinhos ou não, esses filmes sempre fazem sucesso. As melhores indicações são "Batman", "Hulk" (os últimos!), "X-men", "Homem Aranha" e provavelmente "Os Vingadores" deve entrar para essa lista, o filme só estreia em abril, mas já promete ser um sucesso.

A cultura "nerd" também traz boas opções (que acabam não sendo tão nerds assim, afinal). Para começar, "Sucker Punch", mas esse só vai funcionar se você tiver familiriade com o mundo nerd e o videogame. A primeira luta pode até arrepiar e você vai ficar esperando a cutscene terminar para poder começar a jogar. "Resident Evil", que também tem suas raízes nos jogos, é outra boa opção. Apesar de todas as falhas de continuação e falta de profundidade, ninguém pode negar que a parte de ação é boa (falando nele, já viram que vem um novo por aí?).

Você ainda pode encontrar boas emoções em “Kill Bill”, “Matrix”, “Eu, Robô” e “Independence Day”, que apesar famosos nem todo mundo viu. Para terminar indico um filme que estreia nos cinemas hoje: "2 Coelhos". É muito bom ver o cinema brasileiro arriscando e apostando em um gênero que não é tão explorado em nossas terras. A história é fantástica e senti muito orgulho de ver um filme assim produzido no Brasil, espero não me decepcionar.


>>>Séries (por Dana Martins)

Hoje eu tentei buscar as melhores séries entre as que tem ação e momentos de tensão. Para começar, uma bastante conhecida pelo grande público: "24 horas". Todo mundo já deve ter assistido pelo menos um episódio na Globo e não se pode negar a ansiedade de saber como Jack Bauer vai enfrentar todos os problemas dentro de apenas um dia. Se é por alguma coisa nesse estilo que você está procurando, é uma boa tentar seguir as temporadas (principalmente as primeiras). Ainda dentro desse tema policial, indico "White Collar", "The Closer", "The Beast" e "Criminal Minds" (que a Globo decidiu aproveitar para passar nas férias toda quarta depois do Programa do Jô com o nome de "Mentes Criminosas").

Se você gosta mesmo é de uma ficção científica, cheia de mistérios a serem desvendados, "Fringe" e "Arquivo X" são duas ótimas opções. Se você prefere tomar sustos e descobrir respostas sobrenaturais para os mistérios, a indicação é "Supernatural". Mas se você é daqueles que gosta da tensão, mas passa longe do terror (como eu), pode se dar bem com "The Walking Dead" (a famosa séries de zumbis) ou "Falling Skies" (invasão alienígena!). Apesar de "momentos feios" e do estilo survivor, o forte delas não é realmente o medo, então fique tranquilo. Nada melhor que aproveitar o ano novo em clima de fim do mundo, né? -N

Para mostrar que no CC tem espaço para tudo, temos ainda séries que ficaram no grupo dos sem grupo. Você pode continuar no clima alienígena, mas sob um ponto de vista diferente, assistindo "Smallville" (a história do super-homem). Ou pode voltar ao passado e ficar com "Spartacus" (alerta para muito sangue e sexo, tire as crianças - e seus pais - da sala). E, para terminar, você ainda pode encontrar uma boa ação em "Alias" (uma agente de vida dupla vivida por Jennifer Garner), "Chuck" (ação com pausas para risada) e "Prison Break" (um homem tentando fugir da prisão).


>>>Livros (por  Igraínne Marques)

Se é pra sentir emoção, nada mais certo do que um pouco de ação na literatura, não é? Adrenalina para os corajosos e desafio para os medrosos. Até porque, em alguns livros, parece realmente que estamos dentro da história, de tanta coisa que acontece ao mesmo tempo. Eu separei os mais impactantes.

Para começar, temos os que deixam a gente com o coração na boca, como "Divergent" (onde, segundo a Dana, parece mesmo que estamos pulando de um prédio); a própria saga de "Jogos Vorazes", que toda a tensão da morte iminente chega a assustar (sério, gente). E ainda "Bios", livro nacional publicado pela Editora Underworld, que é bem forte quando se trata de ação e luta.

Além disso, para aqueles mais adultos, a trilogia "Mapa dos Ossos" é uma pedida. E a boa notícia é que os três livros já foram lançados por aqui, além de sempre aparecerem em promoções relâmpago pelas livrarias. Voltada mais para o âmbito do suspense, não perde a adrenalina em nenhum segundo, assim como os livros do Harlan Coben, que vocês já devem ter ouvido falar. Esse autor sempre consegue mesclar o dito suspense interminável com um final surpreendente. Foi ele que escreveu "Cilada", "Desaparecidos para sempre" e até o recente "Alta tensão".

"Coração de Tinta", que já apareceu aqui no blog, é outro onde a emoção corre solta. Temos desde brigas com facas até batalhas com direito a vilão de fumaça, um verdadeiro show interminável. "Cidade dos Ossos" também está presente na nossa listinha, com suas tiradas incríveis de diálogos para misturar um pouco com o clima tenso que não se perde em nenhuma página. Afinal, Jace além de ser bom nos combates é bom com as palavras, não é mesmo?

Eu deixei, como sempre, aqueles que mais me chamaram a atenção para o final. Primeiramente, temos "Gone - O mundo termina aqui", de Michael Grant, lançado pela Galera Record. O livro não é apenas um longa lista de mistérios que parecem longe de se esclarecer, mas também está repleto de personagens que deixam o leitor sem fôlego, só por suas atitudes. Principalmente porque estamos falando de adolescentes de 14 anos, que não deveriam ser capazes de cometer tantas atrocidades. E, além de "Gone", temos ainda o recente "Correr ou Morrer", cujo segundo volume lançou em setembro passado e já angariou muitos fãs por aí. O ritmo é frenético e não dá exatamente tempo para você perceber que está tão nervoso quanto o protagonista... até estar realmente mais nervoso que o protagonista.


>>>Músicas (por Rebeca Chaves, convidada)
Agora você pode ouvir direto as músicas! É só clicar aqui e já ir ouvindo enquanto lê, ou sempre que precisar de uma trilha sonora pras suas aventuras.
Quando a Dana me disse qual seria o tema da semana, a primeira coisa que eu pensei foi: quero músicas com bastante bateria (ou seja, algo mais puxado pro rock). Sejamos sinceros, alguém se imagina pulando de paraquedas ouvindo Britney Spears? Creio que não. Mas "Go" do Blink 182, nossa primeira indicação, seria uma ótima pedida (ou então "The Hell Song" do Sum 41).

Ainda entre as bandas dessa mesma época, tem Yellowcard com "Lights and Sounds", que me faz pensar em praia com os amigos e em pegar uma boa onda (mesmo que eu nem saiba fazer isso ;x). Mas se você tem fobia de água e prefere surfar em terra firme, "St. Jimmy" do Green Day pode te acompanhar muito bem numa pista de skate.

Mas tem gente que não está nem aí para esportes e gosta de aproveitar de outros modos (tipo eu). Para isso, nós indicamos "Vampire Money" do My Chemical Romance, ótima trilha sonora para andar por aí "zoando" com os amigos (ou para um desses vídeos de turnê da banda com momentos legais). Nessa mesma pegada, vale a pena ouvir "For a Pessimist I'm a Pretty Optimistic" do Paramore e "The Consequence" do You Me At Six.

Se você não se limita às mesmices do dia-a-dia e gosta de imaginar aventuras, "Animals" do Kids in Glass Houses encaixa muito bem numa guerra de lasers contra robôs malignos sobre o que restou da civilização (aproveita que em 2013 já vai dar pra usar!). Já "Salute Your Solution" é para quem gosta de imaginar a luta com zumbis. Imagine você, a sua shotgun e um monte deles por aí.

Para fechar bem a playlist, indicamos duas músicas um pouco mais antigas, mas que traduzem o sentimento de diversão de maneira bem atual: "Song 2" do Blur e "You Drive Me Wild" do The Runaways. Essas duas servem para qualquer ocasião em que emoção e aventura sejam o plano.

E agora: com emoção ou sem emoção?



TAGS: , , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Amei a categorias
    E as dicas são maravilhosas
    E é sempre bom dar uma animada

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa boa! Apesar de não ser meu gênero favorito, às vezes um filme de ação é tudo de que precisamos, não é?
    Quanto às séries, acredita que nunca assisti "24 horas"? Um pecado mortal, eu sei... Mas sou viciada em Criminal Minds e Prison Break é uma das melhores séries de todos os tempos!
    Não conhecia essa trilogia "Mapa dos Ossos". Vou me informar melhor...
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Ah, que bacana a ideia do post :) Confesso que não é meu gênero favorito, porém no geral gosto bastante. Adorei principalmente as indicações de livros.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Posts Populares