CCMúsica Cds

Pra quem gosta de música: We The Kings

15.1.12Dana Martins



We The Kings... We The Kings... Diferente do The Maine, eu não lembro muito bem da minha história com essa banda. Eu lembro que eu já tinha ouvido, mas precisei assistir alguns clipes para finalmente viciar. We The Kings é uma banda boa, mas que por surgir junto com várias outras na onda "myspace", acaba sendo esquecida. Bem, nunca é tarde para consertar isso, né?

Similares: The Maine, Paramore, Blink 182, Green Day, Forever The Sickest Kids, Boys Like Girls, All Time Low, Taking Back Sunday, Good Charlotte, Simple Plan...

"Suas músicas são fofas. A maioria fala sobre amor, momentos com aquela garota pela qual é apaixonado. O mais importante de tudo é que são divertidas, ótimas para serem ouvidas no verão, te fazem querer dançar e cantar o mais alto que puder." Nath, do Mentalmorfose
Confesso que o primeiro cd, que tem o nome da própria banda, não é dos melhores. Nessa época, as músicas deles ainda estavam bem crus e eram uma boa expressão dessas bandas que cresceram juntas, mas não é nenhum problema para quem gosta do estilo. Na verdade, é bem pelo contrário, esse cd mostra que a banda tem potencial para ir mais longe e, assim como os outros dois, pode viciar. Se você for conhecer a banda por aqui, sugiro que comece assistindo o clipe de "Check Yes Juliet", que foi o que me conquistou. Essa ainda é uma das melhores músicas do We The Kings. Ainda nesse cd, eu indico "Don't Speak Liar", "All Again For You" e "This Is Our Town" (que até foi a música do vídeo promocional da quinta temporada de One Tree Hill). 

Depois desse cd, eles lançaram um EP* para seu novo single: Secret Valentine (assista ao clipe). Essa música já estava no cd "We The Kings", mas recebeu uma nova versão que evidenciou o amadurecimento da banda. Para quem já gostava de "Check Yes Juliet", essa ficou melhor ainda. Se até aqui você não tivesse gostado da banda, agora você viciava. Ainda nesse EP, destaque para o cover de "Feel God Inc." do Gorillaz e a música "There is a Light" com participação do Martin Johnson, vocalista do Boys Like Girls
*Eles já tinham lançado EPs antes do primeiro cd, mas achei que não valia comentar no post de introdução. Caso você se interesse mesmo, tem tudo no Wikipedia deles.

Agora, o segundo cd, "Smile Kid", é tão bom que dava pra comentar só fazendo trocadilho com as músicas ("The Story of Your Life", "Summer Love", "She Takes Me High"...). Tudo bem, talvez não tanto assim, mas é um cd que vale a pena. "Smile Kid" mistura o lado jovem e divertido que o primeiro já trazia com uma boa produção. As músicas estão mais trabalhadas, tanto instrumental quanto as letras. E, como eu também disse quando falei sobre The Maine, dava para ser uma boa trilha sonora para as fics. Talvez você já até conheça por causa da participação da Demi Lovato em "We'll Be A Dream". Eu indico o cd inteiro, mas (além das citadas), procure "Promise The Stars". 

Em 2011 eles lançaram o terceiro cd, "Sunshine State of Mind". Minha história com esse cd só está começando, mas já posso afirmar que eles refinaram mais ainda o som. As letras continuam com uma pegada romântica e se permitem brincadeiras, o instrumental diferencia ainda mais o We The Kings e tem uma pegada rock que eu estava sentindo falta nessas bandas. "Friday Is Forever" foi a primeira trabalhada*, é simples e gruda na cabeça. Até agora, "Sleep With Me", "Kiss Me Last" e "Over You" foram as que mais se destacaram, mas com certeza o cd inteiro vai acabar mostrando o valor (afinal, precisa de tempo pra ouvir uma por uma, né?). Se quer algumas referências, diria que Blink 182, Green Day e Taking Back Sunday (finalmente fez sentido o porquê deles virem para o Brasil juntos). 
*Ela saiu naquela época que a música da Rebecca Black explodiu, até brincando com o "sucesso" dela. Feita para isso ou coincidência, mostra o lado divertido da banda.

CURIOSIDADES:
Eles estão com data marcada para shows no Brasil junto com a banda Taking Back Sunday, as bandas vêm para o país em janeiro de 2012. Veja na nossa agenda para mais informações.

Travis Clark, o vocalista da banda, é um dos melhores desses artistas para se seguir no twitter (@travisrclark). Ele não fica só fazendo divulgação ou enchendo timeline alheia com inutilidade, volta e meia diz algo engraçado. Aliás, na época que vazou a foto da Hayley Williams sem blusa, ele até postou uma foto própria em defesa a ela


Veja mais:

TAGS: , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Acho que conheci essa banda na mesma época que The Maine, mas faz tempo que não escuto nenhuma música... quando vi que eles vinham para o Brasil chega bateu saudade.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir

Posts Populares