2012 batman

ConversaCult TV #33 - Queremos assistir em 2012 Parte 2

23.4.12Dana Martins

Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

O nosso CCTV #12 (12!) foi a estreia do Paulo aqui no blog falando dos "grandes trailers de filmes que nos deixam ansiosos para 2012". A questão é que há muito mais do que aqueles esse ano (dos 8 que queríamos ver, 6 já passaram pelos cinemas). Então nada melhor do que fazer um novo CCTV com uma nova lista do esperados para 2012, né? E um deles já estreia em grande estilo (IMAX) nesse fim de semana!




Os Vingadores (The Avengers)

Acho que todo mundo conhece esse, não é? O filme vai estrear nesse fim de semana e já é esperado há muito tempo (só resta saber se vai ser bom). Junta vários dos Vingadores da Marvel, o Capitão América (Chris Evans), o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemswoth), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Arqueiro Verde (Jeremy Renner), Loki (Tom Hiddleston) e Nick Fury (Samuel L. Jackson). Com um elenco gigante desse, vamos torcer para ter alguma história.



Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo (Seeking a Friend for the End of the World)

Se você nos acompanha pelo Twitter ou Tumblr já ficou sabendo desse através do Vem Por Aí. Imagine: fim do mundo, comédia, Keira Knightley e Steve Carell. E, melhor ainda, nem parece ser uma dessas comédias bobas. Conta a história de um homem e sua vizinha que ao descobrirem que um cometa vai dar fim aos nossos dias percebem que ainda há muito para fazer na vida. Ele decide ir atrás de uma antiga paixão e ela, por falta de opção, vai junto. A previsão é para o filme lançar aqui 24 de agosto. 


Resident Evil 5 - Retribuição (Resident Evil: Retribuition)

Mais um filme da série mais sem nexo da história, mas ainda assim mais um filme que nos deixa ansiosos. Puro guilty pleasure, a história pouco importa, mas parece que novamente eles vão dar uma guinada na história com a finalização da deixa do Resident Evil 4 nos primeiros minutos de filme. Dessa vez, assim como os jogos da franquia, estão buscando voltar às origens e retornar ao clima da famosa Raccoon City. Nós fizemos um post sobre isso aqui. O filme deve ser lançado 14 de setembro no Brasil. 



ParaNorman (ParaNorman)

Provando que querem transformar setembro em o mês dos zumbis, uma animação de tema parecido também será lançada. ParaNorman conta a história de um garoto dos "excluídos" que consegue falar com seres sobrenaturais e acaba tendo que lutar contra uma antiga maldição para salvar a própria cidade. O lançamento está previsto para 7 de setembro. 



O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man)

O super-herói que estava faltando no combo da Marvel que fizeram para "Os Vingadores". Novo ciclo, nova vida, partindo de outra mitologia, novo ator, nova mocinha, novo vilão... Ninguém sabe qual vai ser o resultado disso, mas Emma Stone (Gwen Stacy) em um filme já anima por si só. O novo Homem-Aranha é o Andrew Garfield ("O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus) ou o brasileiro "traído" de "A Rede Social"). O vilão da vez é o Lagarto, interpretado pelo pai da Luna Lovegood Rhys Ifans. Se tudo der certo, poderemos ver o filme 3 de julho.




O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (The Hobbit: An Unexpected Journey)

"Para com esse trailer! Que vontade de ver, jogar..." foi o que o meu irmão disse enquanto eu assistia o trailer para colocar nesse post. Então, como você deve imaginar, ele com certeza é um dos esperados aqui. Para quem não sabe, "O Hobbit" é um livro do J.R.R. Tolkien que conta uma história anterior a Senhor dos Anéis e, como era de se esperar, está sendo transformado em filme. A adaptação foi dividida em duas partes (essa e "The Hobbit: There and Back Again" que só será lançado no final de 2013). O filme vai ser lançado 21 de dezembro no Brasil. Até lá. ho ho ho



Sombras da Noite (Dark Shadows)

Outro que veio do Vem Por Aí lá no tumblr. Mais um filme de Tim Burton (preciso dizer que é com o Johnny Depp e a Helena Bonham Carter?), que dessa vez decidiu mostrar o seu jeito de fazer filmes de vampiros. O filme é baseado na antiga série americana (também chamada "Dark Shadows") e conta a história de um homem que foi amaldiçoado (virou vampiro) e dormiu por séculos. Quando acorda, encontra outra época, seus herdeiros estranhos e ainda precisa lidar com a bruxa que causou sua maldição. Só com as fotos, eu não imaginava que o filme seria uma comédia (de terror). A estreia está marcada para 22 de junho. Curiosamente, no CCTV #12 esse era o lugar de "A Invenção de Hugo Cabret" e ambos os filmes contam com a Chloë Moretz. 



Now Is Good

Esse filme provavelmente nem vai aparecer nos cinemas daqui, mas estreia em 2012 e eu quero ver mesmo assim. Dakota Fanning, atores de Skins e uma história sobre câncer que me faz lembrar ao livro "The Fault In Our Stars" do John Green. Eu indico ler o que eu disse no Vem Por Aí: Now Is Good, se quiser saber mais. A estreia está para 25 de maio na... Irlanda (reflita a situação). 





Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises)

Mais um super-herói para a nossa lista, mas ser um super-herói é quase (quase) garantia de que vai parar na minha lista. O último filme da franquia imortalizou Heath Ledger (quer dizer...) e o Coringa, agora "O Cavaleiro das Trevas..." traz a Anne Hathaway como Mulher-Gato (que por si só dá curiosidade de ver o resultado) e ainda o Joseph Gordon-Levitt. A trama da vez começa com o Batman tentando salvar a cidade de uma conspiração para destruí-la. Já o grande vilão é Bane (Tom Hardy).



Resenhas, informações e outras coisas

E paramos por aqui, mas não por falta de filme. Esse ano ainda temos outros, como MIB e Anna Karenina que acabaram não podendo entrar na lista. Sem falar que ainda há filmes do CCTV #12 que não foram lançados e nós ainda queremos ver. Dos primeiros, nós temos a resenha de "Jogos Vorazes" e o comentário da Igra sobre "A Invenção de Hugo Cabret", mas faremos resenhas de todos para vocês saberem se nossas expectativas tiveram resultado.

Como eu já falei aqui, nós temos um CCTV desse estilo diluído acontecendo no nosso Tumblr, o Vem Por Aí. Sempre que encontrarmos um que dê vontade de assistir, iremos divulgar por lá.

E vocês? Quais querem assistir? 

TAGS: , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. Nossa, quero ver vááários dessa listinha (Homem-Aranha, O Hobbit, Batman, Os Vingadores), mas um que eu não sabia, era esse com a Keira Knightly e o Steve Carell! Adoro o Steve Carell, tenho vontade de rir só de olhar pra cara dele, hahahaha!

    E nem sabia que ia sair outro filme de Resident Evil! XD~ Os roteiristas dessa franquia tem mais criatividade do que eu imaginei pra ainda conseguir dar sequência nessa história... ._.

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Opa... já correndo pro cinema.

    Diário de um jornalista bêbado, com o figurão do Johnny Depp. E o obrigatório Eu receberia as piores notícias do seus lindos lábios...

    Resident Evil? O dinheiro é mesmo um cara poderoso.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse "Um amigo para o fim do mundo", mas achei bacana. Esse da Dakota Fanning também chamou minha atenção. Ah... e tem o do Tim Burton, né? Aguardando ansiosamente!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Esse ano tem vários filmes que nos deixam ansiosos para que chegue o dia da estreia. Principalmente Os Vingadores, O Espetacular Homem-Aranha, O Hobbit e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
    Eu também tenho uma grande curiosidade de assistir O Corvo, pois tenho grande fascínio por histórias de serial killers, e adoro os contos de Edgar Allan Poe.
    Outro filme que eu gostaria de ver, mas não sei se vai estrear no Brasil, é Upside Down, com o Jim Sturgess e a Kirsten Dunst. Já foi lançado um trailer, e essa mistura de fantasia, ficção científica e romance me atraiu bastante, além de que a iluminação e a fotografia do filme parecem ser incríveis.

    ResponderExcluir

Posts Populares