a culpa é das estrelas book tour

Pré-inscrição para o booktour de "A culpa é das estrelas"

11.7.12Paulo V.


Você com certeza já viu essa simpática capa em algum lugar no meio de tantas redes sociais e até mesmo aqui no blog, na resenha que eu fiz do livro em inglês. Ela é do livro "A culpa é das estrelas", do John Green (o mesmo de "Quem é você, Alasca?" e alguns outros ainda inéditos no Brasil), que está sendo lançado hoje pela Intrínseca. Bom, não sei vocês sabem, mas eu tenho um amor gigantesco por esse livro e, aproveitando o seu lançamento em terras tupiniquins, pensei em fazer um book tour com ele. O que vocês acham? Continue a ler o post para saber como vai ser e como se inscrever.

Vocês devem ter visto pelo título do post que essa é uma pré-inscrição e não a inscrição propriamente dita. Isso porque primeiro precisamos saber se vamos ter um número legal de participações (fizemos uma enquete na barra lateral desde o início do mês passado, porém, somente com aquele resultado não temos garantia de participações) e para isso precisávamos apresentar qual livro seria, os pré-requisitos e as regras antes. Bom, vocês já sabem qual livro é, agora leiam com atenção os pré-requisitos e as regras e depois preencham o formulário, que vai ficar aberto até o dia 21 de julho 23 de julho. Se ainda não souber direito como funciona um book tour, dá uma lida nesse post ótimo do Book Petit.

Pré-requisitos:
São apenas dois, o primeiro é residir em território nacional e ter um blog, afinal, o objetivo de uma ação como essa é divulgar o livro e se você só ler o livro não adianta muito, né? Como é o nosso primeiro book tour, vamos abrir também para quem tem um tumblr ou um perfil no skoob*. Ah, e cumprir as regras abaixo, é claro.
* Se você não tiver nada disso e quiser muito participar, preencha o formulário do mesmo jeito que nós podemos conversar.

Regras:
1 - Ler o livro em 7 dias e repassá-lo depois de 3, totalizando em 10 o máximo de dias que o livro poderá ficar com você. Precisamos estipular um prazo porque como é a nossa primeira ação do estilo e é bem experimental, gostaríamos que fosse rápida. Além disso, o livro é curto, de apenas 288 páginas. Então, se você não acha que vai ser capaz de lê-lo no período estipulado, não se inscreva. Atenção: sabemos que todo mundo tem imprevistos, caso aconteça um justo quando o livro chegar para você, nos avise.
2 - Postar a resenha no seu blog/tumblr/skoob em até 15 dias depois de ter lido o livro.
3 - Colocar o banner do book tour (que ainda será produzido) em seu blog. Caso você tenha tumblr ou skoob e isso não seja possível, iremos conversar com você para vermos outra forma de divulgação.
4 - Enviar o livro no modo registrado para que tenhamos o controle de quando os livros são enviados e recebidos.
5 - Comprar outro exemplar do livro caso ele seja danificado de forma grave ou perdido enquanto ele está com você.

Para que não hajam muitas dúvidas, uma breve explicação de como o book tour funcionará: depois de ser confirmado e as regras finais passadas, iremos fazer uma lista da ordem de quem vai receber o livro junto com uma previsão de quando você irá receber. Então, o livro irá correr pelo país, você receberá na sua vez, irá ler o livro e depois, enviá-lo de acordo com as regras. Você pode estar se perguntando no que você ganha com isso. Você ganha a chance de ler um lançamento a baixíssimo custo (o envio de um livro em registro módico é bem barato, acredite) e irá espalhar o amor de "A culpa é das estrelas" por aí. ;)

Então é isso. Se você estiver apto e quiser participar, inscreva-se vai ser uma ação bem legal! E lembrando que essa é uma pré-inscrição. Tudo vai depender da quantidade de pessoas que participar, caso tenhamos um número legal, efetivaremos as inscrições e daremos andamento ao book tour. Não se esqueçam, é até dia 23! :D

TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

16 comentários

  1. Poxa, que iniciativa legal, nunca tinha visto algo d tipo. Vou ver aqui se participo mesmo ou não, não sei muito sobre este livro e vou dar uma pesquisada :D

    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Se inscreva sim, ACeDE é um livro maravilhoso <3

      - Paulo

      Excluir
  2. Faço minhas as palavras do Guilherme.
    Vou dar uma pesquisada também, pois não conheço o livro, e se for mesmo participar me inscrevo aqui. Adorei a ideia, parabéns.

    Até logo :* Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Se inscreva sim, ACeDE é um livro maravilhoso <3

      - Paulo

      (copiei o comentário porque sou preguiçoso, hahaha)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Também vou ver se participo... vou pesquisar mais sobre o livro, porque sinceramente, me interessei pela sinopse e pelo livro, mas mesmo assim vou procurar mais sobre a obra :D

    Abraços, Joshua

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Me "inscrevi".
    Se realmente acontecer, será muito bom! Todo mundo fala bem do John Green e quero logo ler um livro dele, ;)! Hoje eu vi uma pessoa no Twitter comentando que estava lendo "A Culpa é das Estrelas" no ônibus e começou a chorar tanto, que um dos passageiros perguntou se ela estava bem, '-'! Tenso, rs
    Muito obrigada por querer compartilhar esse livro conosco.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ahh, gente, quero tanto esse livro *-*
    Mas enquanto eu estou em 'rehab' de comprar livros, eu poso participar de book tour, né? *-*
    Boa Sorte com tudo queridos, e espero que corra tudo bem ;)

    ResponderExcluir
  6. AHhh, me inscrevi também! :D

    Gente, minha noite tá muito completa hoje. Estou amando o Nerdfighters BR e, ain... quero mais pra minha vida! <3

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!

    Fiz minha inscrição. Torcendo para dar certo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. OK, mandei a pré-inscrição. Agora é torcer pra ser selecionada, rsss...

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de participar de Book Tour e já preenchi o cadastro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Me inscrevi, espero realmente ser selecionada! Estou morrendo de vontade de ler o livro e essa era a oportunidade que eu esperava! Valeu a chance ConversaCult! :D

    ResponderExcluir

Posts Populares