Banda bandas

The Maine no Brasil

31.7.12Unknown


Oi gente, e aí, tudo bom? Aqui quem vos fala é a Ana Luiza e hoje eu vim falar sobre uma banda que seis meses atrás fez sua primeira turnê pelo Brasil e gostou tanto (tanto!) da  gente que decidiu voltar em julho deste ano. Dessa vez, eles marcaram presença em mais cidades e (para enlouquecer os fãs) vieram fazer a gravação do primeiro DVD da banda. Isso mesmo, acertou quem adivinhou que eu estou falando do The Maine! E para quem não conhece, vale a pena dar uma olhada nesse post que a gente fez quando eles passaram por aqui ano passado.
*E sim! Na foto é a banda passeando pelo Leblon com uma penca de fãs. 

Então, no domingo (29) rolou no Circo Voador na Lapa o segundo show do The Maine no Rio. O primeiro aconteceu no dia 1 de dezembro de 2011 e eu também estava lá. O show do ano passado foi bem legal, não estava lotado e deu para aproveitar bastante. Mas o show desse ano foi mais especial. Eles fizeram um show baseado - basicamente - no novo CD deles, o Pioneer, que foi lançado no início desse ano.

A maior parte do show foi de músicas do Pioneer. E no Rio, a pedidos de fãs, a banda ainda trocou a música The Way We Talk (que é música do segundo EP  deles, lançado em 2007) pela música do novo álbum chamada Jenny. O vocalista da banda, John O'Callaghan, escreveu essa música para a mãe. O público cantou junto com toda vontade. Olhem o vídeo:

                          

Além de "Jenny", muitas outras canções fizeram a galera ir ao delírio quase que literal (veja o vídeo de Misery!). Na abertura do show, eles tocaram as duas primeiras músicas do novo álbum, "Identify" e "My Heroine", que animaram todo mundo. Aliás, animação não faltou no público do Rio. Antes de começar o show as pessoas estavam cantando os refrões das músicas da banda. Quando eles entraram no palco o que não faltou foi gritaria.


Os integrantes da banda toda hora interagiam com o público. Jogavam água para a galera, davam o microfone, pegavam o que era jogado no palco... O John até brincou dizendo que todo mundo conseguia acertá-lo. Algumas vezes, ele pegou as câmeras dos fãs para tirar fotos no meio da galera ou para filmar eles próprios no palco. Toda hora eles agradeciam pelo carinho e o melhor de tudo: se preocupavam com a segurança dos fãs. O John falava para se vissem alguém caindo ou passando mal levantar a mão para pedir ajuda. Simpatia não faltou.

A set list completa você confere aqui (A qualidade da foto não é uma das melhores mas valeu a tentativa e dá pra ler direitinho):


John O'Callaghan, Kennedy Brock, Jared Monaco, Garrett Nickelsen e Pat Kirch fizeram a alegria dos fãs nesse domingo. E nós esperamos que eles voltem o mais rápido possível.

A turnê começou em Curitiba no dia 27 de julho, passou em São Paulo no dia 28 para gravação do DVD e dia 29 foi no Rio de Janeiro. Ainda faltam, no dia 1 de agosto Belo Horizonte que vai ser no Music Hall e dia 2 de agosto em Porto Alegre que é no Bar OpiniãoSe você é de BH ou de POA, tá esperando o quê? Vai ver o The Maine que o show deles tá valendo a pena. :)


Extra:
Durante esse intervalo de dias entre os shows do Rio e Belo Horizonte eles ficaram pelo Rio de Janeiro, mas não apenas aproveitando! Apareceram tantos fãs atrás deles que eles falaram com todo mundo na praia, num meet and greet. Sério, quantas bandas são tão legais com os fãs?

sim, esse cara branquelo aí no meio é da banda, o Jared

TAGS: , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Nossa eu fui no show de SP e foi insano! Os meninos tem muita energia e são muito animados, foi o melhor show que já fui!
    E eu fico feliz que eles tenham tocado Jenny no Rio, em SP a gente pediu MUITO para eles tocarem, mas não tocaram ):
    Mas mesmo assim eu adorei a set list de sampa, principalmente porque teve ice cave, uma das minha preferidas deles, que finalmente será grava (mesmo que não uma versão de estúdio bonitinha).
    Ótimo post! Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Hey! Amei esse post haha Foi o melhor show que eu já fui também \o/ Eles foram muito simpáticos com os fãs, tanto no show quanto na praia <3 Mas o que ajudou também foi que as fãs do rio não ficaram gritando q nem loucas e nem fizeram nada parecido com q as fãs de são paulo fizeram :3 Para ter uma noção, eles conseguiram ir andando almoçar haha Jenny ao vivo foi perfeito <3 Acho q só faltou i must be dreaming e whoever she is ): E já confirmaram que vão voltar ano que vem!!!

    ResponderExcluir
  3. Fui no show de Porto Alegre e, nossa, foi perfeito! Acho que não faltou nada, e foi até melhor do que eu esperava. Ainda bem o último show foi aqui, por que perceberam que os fãs estavam pedindo e tocaram Jenny em vez de The Way We Talk. Mas o melhor de tudo foi todo mundo pedindo I Must Be Dreaming e o John começar a tocar no violão mas esquecer (como se toca) AHEUAHEUAH e cantamos até o final do refrão, mesmo sem ele tocar. Quero tudo de novooo!!!

    ResponderExcluir

Posts Populares