CCFilmes CCLivros

Meu Top 5 - Livros, Filmes de Terror, Música Instrumental, Formalidades e Desespero

17.8.12Igraínne


[Rápida intromissão do Paulo porque: ESSE É O 300º POST DO BLOG! YAY! *TODOS DANDO PULINHOS*]

Oi Crianças!!! Mais um CCSexta de Agosto com a Equipe do CC falando um pouco mais da própria vidinha. Essa sexta é especial porque é a MINHA sexta gritinhos histéricos. Isso mesmo, é dia da Igra (ou Igraínne, se você souber pronunciar -qq): a garota do nome esquisito, da sopa de letrinhas, etc e tal! 

E EU ESTOU SUPEREMOCIONADA!! 


Bem, pra começar, se você não sabe o que diabos é essa comemoração, vou explicar: em agosto o CC faz UM ANO (momento pulinhos de emoção) *--* Não é lindo? *-* HEIN HEIN *--* E como é o nosso aniversário, a gente decidiu usar os CCSextas para falar da gente e deixar que vocês conheçam um pouco mais sobre cada um de nós. Por falar nisso, a gente também quer conhecer você! Sim, você leitor, seu LINDO! Para saber como fazer o seu Top 5, é só clicar aqui.

 E não é só isso! Tá rolando várias promos especiais de aniversário, CORRE!

Mas vamos ao que interessa, porque eu estou MUITO ANIMADA, GENTCHE! Meus 5 minutinhos de fama (sqn).


1- Sou viciada em livros de fantasia
Então, galerinha, eu ia falar só *livros* ou coisa parecida, mas como acabou sendo uma coisa muito vaga, resolvi explicar melhor. Eu curto uma magia, uma coisa fora do normal, sacou? Tipo, LOUCURA TOTAL, nada de ensino médio comum, ou personagens parecidinhos com a realidade - porque afinal de contas estou lendo para sair da realidade. BUT, ninguém me entende. Não que eu não goste de personagens realistas, eu até curto - demais - mas eles precisam ter uns poderes divertidinhos para SAIR DA ROTINA, né galera???

E ah! Embora esse não seja exatamente um gênero específico, eu gosto de fantasia narrada por garotos. Principalmente porque (dãaa) não sou um garoto. É AWESOME saber o que eles estão pensando, porque em geral narrações masculinas tendem a ser mais engraçadas. Principalmente quando é em primeira pessoa. *uuuu*.

2- Não vejo filmes de terror
Gente, eu sou a pessoa mais apavorada que existe. Quer dizer, com filme. Eu tenho medo (pavor irracional, fobia irreversível) de um bando de coisas (desde dentistas - não consigo nem pensar que entro em pânico profundo) até lagartixas com seus rabos que se mexem sozinhos -qq. MAAAS, o que eu mais tenho medo é filme de terror. Eu não vi nenhum filme de terror que você possa estar pensando, nem atividade paranormal (meu deus do céu, olha o nome dessa coisa) ou pânico-sei-lá-que-número. Se você parar para pensar, isso meio que soa contraditório com os livros, porque eu curto uma coisa meio louca, né? MAS NÃO. Atvidade Paranormal tem um único objetivo: te assustar. Eu tenho tanto medo que não consigo dormir, fico imaginando vultos me observando durante a noite (não sei se eu falei, mas sou míope, tipo MUITO míope - em torno dos oito graus q - dai imagino que os borrões no meu quarto escuro de noite são fantasmas - pois é). 
*Vou procurar ajuda, gente.
*Comentário da Dana: tá precisando mesmo, Igra. ;x

3- Eu ouço música instrumental. Com frequência
Vocês não sabem o quanto isso é INCRÍVEL! Sério mesmo. Relaxante, inspirador, às vezes melancólico, mas isso é outra história. Eu tenho mania de escutar música assim em todas as ocasiões. Na verdade, música instrumental é de certa forma clássica também, o que faz com que eu me sinta *Cult*. Hehe. Entre as que eu mais gosto (vocês não sabem o quanto é difícil escolher as melhores, gente), estão Amazing Short - The Piano; Primavera - Ludovico Einaudi; La Plage - Yann Tiersen; e Overside - Agnes Obel (que não é instrumental, muito menos clássica, mas eu AMO e segue o padrão parecido das demais).  

4- Mania da Formalidade
Vocês não sabem o quanto eu tenho uma dificuldade ENORME em escrever sem ser formal. Quando tenho que escrever pra faculdade, pro trabalho ou pro blog, sei que são textos diferentes, mas meus dedinhos não reconhecem diferença -fazeroq. Lembro que quando eu entrei no CC, a Dana VIVIA me dizendo (com razão) para eu tentar ser mais descontraída, porque eu sempre adoto um tom semelhante ao de quem está numa mesa com sei lá quantas pessoas de terno, discutindo pra onde vai o nosso investimento -oiii. MAAAAS, agora acho que ando superando isso (amém). Na verdade, eu e a Dana somos pólos opostos (eu acho) nesse sentido. Quando escrevo algo e ela muda, isso fica mais evidente ainda. UHSHUAH. Dana me odeia. Brinks!

5- Eu sou completamente desesperada
Eu tenho um problema sério de ansiedade que me infectou quando eu tinha 2 anos e caí na caixa do pânico crônico. -oi. Não sei direito o que aconteceu, mas isso me gerou uma série de desesperos desnecessários e uma fobia de perseguição que vocês NÃO TÊM IDEIA. Dana vira pra mim: Igra, você pode escrever isso ou aquilo? *já estou me desesperando achando que vai ficar um lixo, ou que não vai dar tempo ou sei lá mais o quê.* Isso me deu a fama de neurótica, com problemas sociais sérios, completamente desesperada e extremamente histérica. Minha vida tem muita adrenalina.  Isso tudo fora a minha mania inexplicável de perseguição, sempre acho que os outros me odeiam, que estão me perseguindo, lutando para que eu me ferre qq. Tudo muito louco e eu nem falei do meu medo de ser demitida (do trabalho e do blog). DANA NÃO ME DEMITA, please. Isso NÃO foi uma sugestão. 

----

Igraínne Marques, (Twitter, Facebook, Tumblr, MUCHAS redes sociais), tem 19 anos, estuda Letras - Português / Literaturas na UERJ e não pensa em exatamente dar aula. Meu aniversário é 5 de janeiro, crianças, dá pra juntar dinheiro e me dar um lindo presente até lá. Além de escrever pro CC, eu sou freelancer de um site de compra fácil, povo costuma me chamar de redatora ou escritora publicitária. No blog, apenas eu e a Lu trabalhamos, o que faz com que a gente tenha menos tempo.

Momento biografia: E pra quem quer entender onde exatamente minha mãe estava com a cabeça quando me deu a luz me deu esse nome: TCHARAN *momento suspense*..... Igraínne vem de Igraine, personagem das lendas Arthurianas que é mãe do Rei Arthur e da Morgana. A minha mãe AMA essa lenda, e é viciada em Marion Zimmer Bradley, a autora de As Brumas de Avalon. Foi dessa série de livros que meu nome saiu. *tilindjo*. Para vocês terem uma ideia, minha mãe ama tanto essa história que obrigou a mim e à minha irmã a assistirmos a adaptação quando éramos pequenas (duvido que qualquer uma das duas se lembre disso, faz taaaaaanto tempo). Na verdade minha mãe ia dar o nome de Igraínne pra minha irmã mais velha, mas acabou que não deu e cá estou eu. 


Como todo mundo sabe, eu entrei no CC depois, e não de início. Foi no final do ano passado, no mês de dezembro, com a WishList #4. De um modo geral, eu reviso os posts (Letras, lembra gente?), mas infelizmente não reviso todos, então se você encontrou um errinho, por favor, nos avise. Escrevo resenhas de livros, filmes, e ajudo a montar a maioria dos posts do CCCriativo. Basicamente, faço de tudo, como todo mundo do blog.  

Agora vamos à pergunta do Paulo, que GENTE, é muito difícil de responder T.T
*MÚSICA DE SUSPENSE* Situação: o mundo está acabando, mas você foi escolhida por uma raça alienígena para ser salva. Porém, eles só vão te salvar se você levar um filme que melhor descreva a população do século XXI. Pergunta: Qual seria esse filme?

Então, eu pensei muito, principalmente porque tive uma semana inteira pra pesquisar e etc (mas não fiz isso, -q). ENFIM, no final nas contas, resolvi que também ia trapacear, porque você fez isso, então eu TAMBÉM POSSO MUAHAHAHHAA. -q Eu ia falar para os Aliens que o século ainda não acabou, então não dá pra escolher um que descreva perfeitamente a população desse período, hehe. BUT, se tem um que descreva a última década, talvez seja a Rede Social, por conta da expansão da Internet, da aproximação mundial, globalização e etc.

Agora sim!!! Minha pergunta pra Lu: Se você pudesse escolher um livro para todos - do mundo inteiro - lerem antes de morrer, de modo a ajudar a humanidade a repensar seus princípios, qual seria? E por quê? 

É isso GENTE! Espero que tenham gostado do meu TOP 5 *--* Tanto quanto eu gostei de fazer! Um ENORME beijo, seus LINDOS!

Ah, comentem aqui embaixo e não se esqueçam de fazer os seus próprios Top 5 (informações abaixo)!

--------

>>> Faça o Meu Top 5 para gente se conhecer!

É isso mesmo que você leu! Você pode ver mais informações no nosso tumblr, ou até mesmo na página da promoção, mas aqui vão algumas instruções:

1- Você escreve 5 coisas sobre você em uma “conversa cult”. Pode ser manias de leitura, ou de jogar videogame… Aquilo que você não gosta nos filmes, ou aquilo que você adora nas séries. Tanto faz. Podem seguir os nossos exemplos, a cada sexta do mês fazemos um.
2- Pega a imagem do selinho.
3-  Você posta no blog/site/tumblr o seu top 5 com a imagem do selinho. Mas eu não tenho nada disso! Nós pensamos em você, ainda dá para fazer pelo facebook. Faz no seu mural com a imagem do selinho. Em último caso, até no twitter vai. :D 
4- Não esqueça de falar tanto na sua postagem no blog quanto no facebook que foi indicação do CC e coloca essas instruções para os outros poderem fazer também (ou coloca o link daqui). 
5- Aproveita pra indicar alguém que você quer conhecer.

>>> Veja o Meu Top 5 da Dana e do Paulo!

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

16 comentários

  1. Adorei seu Top 5!! E seu nome é lindo e diferente!!
    Sabia que eu tb morro de medo de lagartixas???
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Igraaaaa *-*

    Bate aqui, amiga! E daí se temos medo de filme de terror? Sério!!! Também não assisto nada desse gênero e meus amigos amam rir de mim por isso... por favor né. Estamos no século XXI, somos pessoas livres u.u Coloquem nos TT's: #soumedrosomassoufeliz -qn
    Mas então, eu AMEI de Top 5 ♥ Super te entendo por AMAR livros de fantasia. É tão bom fugir um pouco da realidade... E eu também sou suuuuper desesperado, pra tudo. Principalmente quando se trata de trabalhos ou provas escolares. Sério, eu fico paranoico. Na hora que o professor acaba de falar o que é pra fazer eu já chamo todo mundo e fico planejando tudo freneticamente... é terrível essa sensação.

    Enfim, seu post ficou ótimo (: Nem preciso dizer que estou amando os posts de aniversário e os Top 5 da equipe, né? *-*
    Abraços ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, João!!!! *-*

      Confesso que chorei de rir com o #soumedrosomassoufeliz vou adotar isso. Os filmes de terror são... um horror (olha que coisa!!) Não sei como as pessoas têm coragem pra assistir no cinema. -q

      E essa coisa de ser neurótico - VOCÊ ME ENTENDE! É terrível, né? Uuhushuahuhsauhas As pessoas sempre me julgam por isso, é complicado, ficam falando que eu preciso ser mais desligada, aproveitar mais a vida sem me preocupar, porque os cabelos brancos estão aí ameaçando -hehe.

      Beijão!

      Excluir
  3. Pequena correção ali: "eu amei SEU Top 5 ♥"... Isso João, publica as coisas sem revisar. Preguiça demais dá nisso... dflçjglçh

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu Top 5, Igra!
    Também sou viciado em coisas que envolvam (ao menos um pouquinho) a fantasia...
    Quanto as músicas instrumentais, eu só ouço uma (por incrível que pareça [fiquei até deprimido]), e eu gosto MUITO dela. O nome é River Flow in You (estou até aprendendo a tocar ela no piano, etc, mas isso é outra história).
    Vou dar umas pesquisadas nas suas indicações de músicas instrumentais para ver se eu gosto (apesar de saber que é claro que eu vou gostar, pois eu só não pesquisei outras músicas assim porque sempre tive preguiça. Aliás, eu nem sei se o Yiruma [o que toca a música que eu recomendei lá em cima] tem outras músicas instrumentais [vou até pesquisar], rs)
    Mas enfim, AMEI seu Top 5 e já tinha me identificado um pouquinho com você antes (aliás, eu acabei de ler "Interligados" [lembro que você fez uma resenha e falou que considerou como um dos seus livros preferidos] e adorei! A escrita é muito cativante e eu também gostei muito da alternância entre os personagens [Mary Ann e Aden]).
    Estou pensando em fazer um tumblr (não só porque algumas pessoas recomendaram e me pareceu bem interessante, mas também pra fazer o Meu Top 5!) =D
    Bom, é isso, adorei. Um abraço aqui do leitor!! ;)

    ResponderExcluir
  5. ***Ah, Igra, agora que eu lembrei, eu também ouvia muito músicas instumentais de animes, mas foi a um bom tempo***

    (e já que eu passei aqui de novo, vou deixar o link pra você ouvir/baixar a musiquinha instrumental: http://www.4shared.com/mp3/92in-pa_/Yiruma_-_River_Flows_In_You.htm). Eu acho ela muito bonita, por isso estou a obstinar com isso! kkkkkkk' :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiz!

      Ia responder no outro coment, mas respondo nesse, porque GENTE ADOREI ESSA MÚSICA! *ooo* Sério, coloquei pra repetir automaticamente *--* E eu preciso dizer que adorei tudo o que você escreveu sobre se identificar *----*
      MUITO legal que você esteja aprendendo a tocar piano, sempre quis aprender, nunca tive a oportunidade T.T
      E INTERLIGADOS, finalmente alguém que leu! Eu adorei essa história, sério! Tentei convencer a Dana a ler, mas ela está atolada com outros livros, daí acabou que não rolou... E eu amo alternâncias de personagens, acho o ponto alto de muita narração por aí.

      Quanto ao Tumblr, sempre digo que é vida -oi, porque depois que fiz, fiquei viciada e meio que agora não sei viver sem. Costumo dizer que o Tumblr é a fonte da criatividade humana universal. *lindo isso*.

      Beijão!

      Excluir
  6. AMEI o top 5, ficou sensacional. Identifiquei -me com o gosto pelos livros de fantasia q tbm adoro, com filmes de terror dos quais tbm tenho medo -oi,e fiquei com vergonha, pois não conheço as musicas q vc gosta(vou fazer meu top 5 e um dos itens será minha pessima atualização musical). Obs: Dorei o coment da sua mãe falando sobre seu nome:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI DRIII!!!

      Obrigada por comentar, você não sabe o quanto eu e toda a equipe adoramos isso *o* Enfim, filme de terror são um desespero mesmo (tipo eu hehe) e não fique com vergonha por causa dessas músicas, na verdade são canções desconhecidas auhsuhauhsuhas Aproveita pra jogar no youtube porque Amazing Short - The Piano é LINDAAAAA -q
      Faz o top 5 sim, quero ler!

      HAHAHA, minha mãe sempreeeeeee comenta meu nome prazamigatoda. UHUHSUHAUH

      Beijão!

      Excluir
  7. Quando vi seu nome já imaginava que tinha algo a ver com as lendas sobre o rei Artur. Na verdade, a primeira coisa que veio a minha mente foi a série As Brumas de Avalon, porque, assim como a sua mãe, eu amo esses livros (e as lendas em geral). Não julgo sua mãe pois farei a mesma coisa com minhas filhas. Inclusive cogito a possibilidade de chamar uma delas de Morgana. hahaha

    Adorei o Top 5, também sou nervosa e morro de medo de filmes de Terror. Não entendo o que leva as pessoas a assistirem isso. Por que alguém gostaria de se assustar? o.o

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHSUHAUHUHSUAHUHSA Minha mãe ia adorar bater papo com você, ela sempre fica querendo comentar coisas assim. hehe. Eu curto nomes de personagens também, talvez por influência dela... Mas se eu tiver um filho vou colocar o nome de *Arthur*, não porque queira seguir a tradição (embora seja isso, de certa forma), mas porque eu AMO esse nome -oi

      E os filmes de terror: concordo totalmente. Aliás, nem sei como as pessoas PAGAM pra ver isso, enfim.

      Beijão!

      Excluir
  8. Nessa parte de mania de perseguição eu lembrei daquela vez com o Eduardo. HUAHUAHUAHUHAUHAUHA

    E sobre o nome, acho que já até falei. O meu ia ser Morgana, né? Ia ser engraçado a gente no blog "Igraínne" "Morgana" HUAHA iam achar até que era de brinks. Eu estou feliz da minha mãe ter mudado de ideia ;x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dana, shhhh!! Não espalha!! Brinks. UHUHSUHAUHUHSA Vcs adoram me zoar, principalmente porque eu caio fácil nas piadinhas e entro logo em pânico. Um amor lindo <3

      EU NÃO SABIA SOBRE ESSA COISA DO SEU NOME. *O* Na verdade, minha mãe ia colocar o MEU nome de *Jordana*, imagina duas Jordanas no blog, que tenso-oi. Sua mãe e a minha teriam sido tipo amiguinhas histéricas, sério mesmo, as mesmas opiniões com nomes (por isso que nascemos lindas e divas hehe)

      Excluir
  9. Já sabia que você era super desesperada, adorei o Top 5 :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dê!

    Muito obrigada por comentar, *--* Eu e toda a equipe adoramos! UHUHSUHA E minha fama de desesperada é grande, geral sabe. XDD

    Beijão!

    ResponderExcluir

Posts Populares