CCFilmes CCgames

Meu Top 5 - Survivor, Música Nova, Tomb Raider, Maratona de Séries e Esqueci

3.8.12Dana Martins


Heeey! MAIS UMA SEXTA-FEIRA, DIA DE... CCSEXTA! 

(sempre quis usar esse gif)
Eu sei que isso era o que você estava mais esperando essa sexta, é claro que era. E essa é uma sexta especial de um mês especial! 31 de agosto o ConversaCult faz um ano e aqui no blog vai ser só comemoração. Nessas sextas temáticas você vai conhecer a equipe do CC e também se apresentar para gente concorrendo a prêmios (veja no final). Agora vamos ao que interessa.

Para começar você vai conhecer o membro mais importante do ConversaCult (só que não), que aparece aqui uma vez ou outra para perturbar a vida alheia e colocar gifs frenéticos do John Green (só que não) e ficou só com o primeiro post porque quiseram usar como cobaia (só que não dessa vez, sim). Vocês vão conhecer a Dana Martins!


A Dana, que está falando em terceira pessoa só porque a Ana Luíza falou que era melhor assim e enchendo o post de gifs do John Green porque falaram que eu ela podia fazer o que quisesse por aqui. Agora vocês vão conhecer o Top 5 de coisas sobre mim em uma conversa cult, literalmente.

1- Adoro histórias de sobrevivência (não auto-ajuda!)
Eu ia falar "livros", mas aí meu cérebro rebateu: "Sééério, Dana?" e eu fui obrigada a ser mais específica. Acho que de todos os estilos de história, o de sobrevivência acaba sendo o meu preferido. A situação faz os personagens viverem no extremo e nós vamos vendo como cada um reage. Acho que é um tipo de história completa, survivor acaba pedindo reflexão e ação ao mesmo tempo. E um romance é vital para qualquer um sobreviver. Livros que falam sobre isso: Jogos Vorazes (mais o primeiro da trilogia), Apocalipse Z, Divergent, A Passagem...

2- Não consigo ouvir música antiga
Se é pra falar, vamos falar, né? Acho que a minha "falha" no gosto musical é que eu não consigo ouvir nada por muito tempo e preciso sempre de algo novo. O lado bom é que eu estou sempre procurando algo novo, né? O lado ruim é que eu não consigo ficar ouvindo os clássicos por muito tempo. Na playlist no momento: Alexz Johnson, Conor Maynard, Mads Langer e trilha sonora de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge".
*Às vezes, com alguns artistas que eu gosto muito, em momentos específicos, eu desenterro e fico ouvindo as músicas (tipo o paramore), mas na maior parte do tempo é só música nova. Na verdade, eu tenho problemas para qualquer coisa por muito tempo... 

3- Videogame é coisa de menina também! (ouviu, Igra? caso não tenha pego a indireta e tal...)
Nunca fui dessas que divide o mundo entre o que é de garota e o que é de garoto e não ultrapassa a fronteira, sempre brinquei de bonecos e Barbies. Meu Tarzan era par da Lara Croft e o Batman tinha um caso com a Esmeralda ("O Corcunda de Notre Dame"), todos iam juntos salvar o mundo da nova ameaça (com trilha sonora e tudo). Então é de se imaginar que eu goste de videogame desde pequena. Vício do nível de inventar desculpa para faltar aula e poder zerar um jogo que está quase no final. 

Mas... eu passei alguns anos sem realmente jogar e só agora eu estou retornando. Ainda não consegui jogar muita coisa, mas os de Resident Evil com certeza. Apesar de não ter terminado o 5 ainda, porque voltou para o começo e o tédio vai até a minha alma só de pensar em refazer tudo outra vez (já falei que gosto sempre de algo novo?). O mesmo aconteceu com Assassin's Creed, mas foi só o início e eu já zerei. Aliás, um dos melhores que eu joguei, adoro poder fazer o que eu quiser e sair subindo em tudo, além de não ser só apertar botão e ter uma história legal. Outro que eu adorei jogar foi Dragon Age (vontade ENORME de ler um livro com aquela história). Agora... o mais esperado com ceteza é o novo Tomb Raider*. Sério, vocês já viram o trailer? Estou com esperança de que a franquia vai se recuperar (estava virando jogo de só apertar botão...). 
*Aliás, quase morri de ansiedade só para pegar a imagem de capa desse post. GENTE, GENTE, GENTE.. QUE LINDO! Lembra a Jogos Vorazes, né? E li uma entrevista que falava que se inspiraram em Assassin's Creed. O slogan: A Survivor Is Born. MEU JOGO PREFERIDO, MEU LIVRO PREFERIDO, MEU ESTILO DE LEITURA PREFERIDA, TUDO NOVO E LINDO... e lança no meu aniversário! Vai dizer que não foi pra mim? 

4- Não sei assistir séries
O próprio nome já diz, né? Série, algo que é dividido e tal. Mas eu não consigo ficar esperando. Eu normalmente perco o clima, perco alguns episódios, esqueço que estava assistindo ou quero evitar a ansiedade chata. A maioria das séries que eu assisti foram praticamente em um dia só. Em alguns casos, tipo Skins, prefiro esperar até duas temporas passarem (porque é dividido assim) e assistir tudo direto. Falando nisso, lembrei agora que tem a terceira geração para assistir. Minhas preferidas são: Skins, Once Upon A Time, Game of Thrones, Jane By Desing, Rookie Blue... Eu provavelmente esqueci de alguma que eu adoro (sempre esqueço).
*Menção honrosa a Skins porque foi o tema do primeiro post do ConversaCult!

5- Fui convidada para um suruba na praia Minha memória pediu pra ser ruim e entrou na fila... como é que fala mesmo?
Você não conhecem o poder de obliteração do meu cérebro, é só eu precisar lembrar que parece que não existe. Eu normalmente deixo juntar e compro vários livros lá fora de uma vez, aí eu sempre (sempre!!) esqueço algum que queria e levo outro. Um caso clássico foi eu comprar Firelight querendo Graceling, quase me joguei pela janela quando percebi o que fiz (não li Graceling até hoje, e até que Firelight foi uma leitura legal). Pra fazer esse post aqui, quase tive um ataque de mente em branco, mas o Paulo me salvou. Com certeza vou lembrar depois de algo que eu poderia ter dito. Coisas que eu lembro:                  ,                   ,             ,                         ,              e                     .
*e eu realmente acabei de ser convidada para uma "suruba na praia" no Facebook. Pelo meu irmão. E eu realmente esqueci como é essa piadinha da fila.



Dana Martins, segundo o Facebook, fez o ensino médio no Acampamento Meio-Sangue, o ensino superior na Escola de Comunicação da UFRJ e trabalha como astronauta para a NASA (só tem uma chance de dizer qual é o certo). Segundo o Twitter, "34 anos, é casada, tem três filhos e adora mentir pra ver a reação das pessoas. No resto do tempo, não faz nada interessante. Ou faz." E, exatamente nesse momento, está tentando lembrar que tipo de coisa usou para fazer esses perfis (o que não vai funcionar, olha o 5 do top 5).


Agora... falando sério (e em primeira pessoa). Eu sou Dana, tenho 20 anos, faço aniversário 18 de março (caso alguém queira dar presente, já que está chegando - e não vou querer o álbum da Adele) e faço Comunicação na ECO, ainda não entrei para habilitação, mas vou fazer Publicidade ou Produção Editorial ou os dois.

Eu que comecei oficialmente com o CC, 31 de agosto de 2011, para um laboratório da faculdade, mas a ideia já vinha sendo criada há anos. O próprio nome, ConversaCult, foi ideia do Paulo quando nós começamos a pensar no blog uns seis meses antes. E, durante esses seis meses, ainda fiz uma revista para faculdade que foi praticamente o CC impresso e me ajudou a ter ideia do que eu queria. :)

Paulo, uma pergunta para você responder no seu post: Se você tivesse que levar só um livro para uma ilha deserta, qual seria? Aproveita que a outra opção era posição sexual preferida. Acabei de inventar que todo mundo vai responder uma pergunta, menos eu. *risada maléfica*
*Proibido responder "levaria um manual de sobrevivência".

--------

>>> Faça o Meu Top 5 para gente se conhecer! (ou ganhar prêmios u.û)

Ei! Eu coloquei no tumblr as instruções para quem quiser fazer o próprio Top 5. :D Lá eu indiquei 5 pessoas para fazerem também (MAS EU QUERO VER O DE TODO MUNDO!). As pessoas indicadas foram: João Pedro F. GomesJoshua GuimarãesMareskaRaíssa e Camila Mateus. 

Se você tá interessado é em ganhar promoção, fazendo o Meu Top 5 dá para ganhar bastante chances extras. Vai entrar em um post amanhã, mas já adianto os prêmios que os QUATRO vencedores poderão escolher: - Um dos livros do John Green; - Sob a Luz da Lua/Nightshade, Wolfsbane, Bloodrose, Jogador Número 1 ou Apocalipse Z; - Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas ou Cidade de Vidro; - Quando cai o Raio, o cd Pioneer do The Maine ou o dvd de Os Vingadores. Consegue adivinhar quem da equipe vai dar o quê? 

>>>Momento gay e de surpresa para a equipe do blog (estou colocando sem eles saberem)

O CC sempre foi do Paulo também, ele só demorou um pouco a entrar. Às vezes a gente cai na porrada (só que não), mas eu acho muito legal ter o blog com ele, que sempre traz uma ideia nova e se esforça para fazer tudo legal. E é muito mais fácil fazer algo com alguém que tem exatamente a mesma ideia que você. Sério, nós já nos encontramos dentro da sala de Jogos Vorazes num horário anormal, num cinema que nós normalmente não vamos e num dia de semana sem nem combinar. A gente conseguiu colocar bilhetinhos do John Green exatamente no mesmo livro na Saraiva (e olha que eu fiz questão de pegar um mais escondido). Esses são só alguns dos exemplos.

A Igra não fez nada demais, vamos pular. (pausa para ela se recuperar do susto e você saber que é brincadeira) A Igra entrou um mês depois do Paulo e já me surpreendeu muito nesse tempo aqui. Um caso recente foi o Por dentro do Pop da Madonna, que eu achei o mais legal e nem esperava por isso. Ela também tá sempre aqui pra fazer um post novo ou pra fazer questão de ter pizza (que não teve) no encontro da equipe. HAUHA

Já a Ana Luíza acabou de entrar, ainda dá regulares ataques de "do que é que vocês tão falando, gente?!", mas já ajudou muito, tipo no nosso grupo no FB e no vídeo da primeira Resenha Conversa (que acho que não teria acontecido sem ela, vocês vão ver em breve). Aliás, por causa da opinião dela vs. a da Igra é que conseguimos fazer uma das resenhas mais legais do blog, olhem aqui

E... provavelmente em breve teremos mais uma integrante! Queria poder falar dela, mas a minha cautela não permite. Só para vocês saberem: ela apareceu no twitter falando que queria entrar para o CC, agora nós estamos conversando e se tudo der certo teremos textos dela por aqui em breve. O ConversaCult está sempre aberto (eu digo isso e é verdade). 

Só para terminar, um beijo para a minha mãe, outro pro meu pai. E obrigada a todos vocês que participaram do CC de uma forma ou de outra, foi muito mais do que eu poderia ter esperado. :)



TAGS: , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

6 comentários

  1. Hey galera o/
    Adorei a ideia do post! Sério, ficou incrível. Eu não sabia da história de como o blog surgiu e tal o: Achei super interessante. E achei mais interessante ainda essa coisa de nós, leitores do CC, conhecermos mais sobre cada um dos membros da equipe! Estou aguardando ansiosamente pelos próximos posts.
    E obrigado por me indicarem!!!!!! Sério, fiquei MUITO feliz. Acabei de terminar o meu Top 5, vejam aqui:

    http://www.tumblr.com/tagged/top5dojoao

    (usei uma tag única pro post, pois meu theme é problemático e é difícil de ler lá... mas se ainda assim quiserem ver, link direito aqui embaixo)

    http://the-profecy.tumblr.com/post/28700826270

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post. Adoro o jeito autêntico de contar as coisas, como numa conversa entre amigos mesmo. Eu gosto de histórias de sobrevivência, não consigo ouvir músicas novas (no meu mp3 só tem velharia - a começar pelo próprio mp3), não tenho coordenação para jogar videogame (parei no tempo do Megadrive, dos novos só consigo jogar Guitar Hero), adoro séries (mas confesso que às vezes prefiro baixar a temporada toda e ver de uma vez) e até que consigo domar bem meu cérebro (consigo frear as viagens no estilo "Fantástico Mundo de Bobby" e ser objetiva).
    E quem será o novo integrante? Fiquei curiosa agora...
    bjo para vocês!

    ResponderExcluir
  3. Haha, ri muito aqui enquanto lia esse post! Simplesmente é genial... e os gifs??? Hilários!!! Ah, eu vou fazer também um Meu Top 5 no blog!!!

    Abraços, Joshua

    ResponderExcluir
  4. Opaaa! Acabei de me informar aqui sobre o top 5 e já estou preparando meu post. Me aguardem!

    No quesito musical eu sou o oposto de você. Já histórias de sobrevivencia sempre me inspiraram, claro, não do tipo de auto ajuda.
    Ah, memória, morro de inveja de quem tem hahahah!

    Obrigada pela indicação Dana, de coração ;)
    Abração.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk! Adorei o post! Foi muito bom conhecer um pouco de cada um, da história do CC... Não estou tendo muito tempo pra ficar no computador, mas sempre que eu entro faço questão de entrar no CC! Esse é um dos blogs que eu mais gosto, e o que mais me impressionou desde sempre é que o foco do blog é... TUDO! Não é um blog só de livros, ou filmes, ou séries, ou músicas, ou... Enfim, vocês entenderam! hauhaha! Gosto muito do blog por este motivo! Estou sempre acompanhando, porém nem sempre comentando, pois como disse, está sendo muito difícil eu ficar entrando no computador, e sempre faço questão de que meus comentários sejam bons (apesar de eu saber que nunca ficam).

    O jeito que a Dana se expressou com o leitor, achei bem legal! Tipo uma conversa informal mesmo, o que deixou a leitura bem mais cativante e tal...

    Mas é isso. Expus minha opinião quanto ao blog e o post, achei MARAVILHOSO! >.<

    [meus parabéns ao CC só serão dados no dia 31, não darei agora! :P]

    Um abraço bem dado aqui do leitor! ;)

    ResponderExcluir
  6. adorei a resenha sobre fim de fernanda torres do mes de março de 2014 e gostaria de saber quem escreveu o texto.
    aguardo. obrigada!

    ResponderExcluir

Posts Populares