2012 a invenção de hugo cabret

CCAwards parte 1: Os melhores filmes de 2012

4.1.13Igraínne


Vocês sabem que dia é hoje? Vocês sabem, hein hein? HOJE É SEXTA FEIRA, êeeeeeee!!! E como o mês virou (até o ano virou), um novo tema nos espera em janeiro. Na verdade (vou contar pra vocês porque sou dessas que conta as coisas dos bastidores), o tema de janeiro era pra ser o de dezembro, mas o fim do mundo era mais importante e não ia poder esperar, daí adiamos a ideia inicial... que é... O CCAWARDS!!! Isso mesmo, *dando pulinhos enquanto escrevo isso*, vocês não estão emocionados? Hein, hein?

Então, antes de começar a falar sobre os filmes (aposto que você deduziu que eu falaria disso só pelo título do post -ou não), deixa eu explicar a situação por completo. Eu, a Dana, o Paulo e a Lu nos reunimos (quase isso) para tentar chegar a um consenso quanto aos melhores longas estreados no Brasil em 2012. Rolou fight, sangue, etc etc etc, e quando estávamos a ponto de nos matar, decidimos que daríamos a lista de filmes mais legais (tipo pré indicados ao nosso próprio Oscar), e depois elegeríamos, cada um, um único filme específico.

Pois bem, tudo parece lindo (confuso) e maravilhoso, não fosse o fato de que a gente lembrou e resolveu ressuscitar o Top5. Sim, aquele mesmo que virou Meme no último agosto. Só que há um problema seríssimo que nos está afligindo a ponto de virar câncer -nn:: NÓS SOMOS APENAS 4. É exatamente nesse ponto que VOCÊ, LINDO LEITOR, entra nessa história. Vamos abrir uma votação para decidir qual será o 5º sortudo nessa nossa premiação de gala.

Então, está na mão de vocês nos ajudar a escolher esse Top 5! Basta escolher um da lista abaixo, marcar e clicar em votar no fim do quadro preto.

A escolha é sua! Basta votar abaixo: Qual o melhor filme de 2012?
Os Vingadores
A Origem dos Guardiões
O Espetacular Homem-Aranha
Looper
Jogos Vorazes
O Hobbit - Uma Jornada Inesperada
Precisamos Falar Sobre Kevin
Histórias Cruzadas
Na Estrada
O Artista
Valente
Tão Forte, Tão Perto
Sete Dias Com Marilyn


Vamos às opiniões e a escolha de cada um de nós da equipe:

>>>Dana: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

- The Dark Knight Rises 
- Direção: Christopher Nolan
- Roteiro: Jonathan Nolan, Christopher Nolan, David S. Goyer
- Atores: Christian Bale, Gary Oldman, Tom Hardy, Joseph Gordon-Levitt, Anne Hathaway, Marion Cotillard, Morgan Freeman, Michael Caine...
- Resenha [x]

O filme é muito bem feito, fecha bem a trilogia, joga balde de emoção como nenhum outro e mostra mesmo que filme de super-herói, não é coisa de criança (o que os filmes anteriores já vinham fazendo). Sem falar que 2012 foi o ano dos heróis no cinema, com a maioria dos grandes longas baseados em um. O do "Batman" é o maior/mais representativo. O que me leva a essa decisão mesmo é que praticamente nenhum filme no cinema me atingiu tanto quanto esse.


>>> Igra: Os Homens que Não Amavam as Mulheres 

- The Girl With a Dragon Tattoo 
- Adaptação do livro de mesmo nome
- Direção: David Fincher
- Roteiro: Steven Zaillian
- Atores: Daniel Craig, Rooney Mara, Christopher Plummer...
- Resenha [x]


O melhor filme do ano pra mim foi "Os homens que não amavam as mulheres" porque - embora eu não tenha lido os livros - foi uma superprodução e me fez virar fã mesmo sem ter lido uma linha antes. Sem falar que a coisa toda conquista o telespectador, faz você querer investigar junto, faz você sentir a emoção 100% do tempo. Falando assim, parece superficial e pouco específico, etc... Mas é o que a Dana disse sobre atingir. E esse foi o Filme que mais me atingiu (por um segundo fiquei na dúvida com "As Vantagens de Ser Invisível", mas por algum motivo obscuro, escolhi esse).


>>>Paulo: As Vantagens de Ser Invisível


- The Perks of Being a Wallflower
- Direção: Stephen Chbosky
- Roteiro: Stephen Chbosky (baseado no seu livro)
- Atores: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Mae Whitman, Nina Dobrev...

- Livro vs. Filme [x]

É uma escolha meio óbvia e também injusta, mas que precisava ser feita. Os dois filmes que vocês (Igra e Dana) escolheram seriam facilmente escolhas minhas, mas não os escolhi porque vocês já tinham escolhido.

Eu fiquei com uma dúvida enorme entre "A Origem dos Guardiões", "Jogos Vorazes" e o escolhido. Os dois primeiros são grandes produções e muito muito muito bem feitos, mas meu coração me fez escolhe o que muito provavelmente teve o orçamento mais baixo entre todos os indicados. "As Vantagens de Ser Invisível", e agora estou até tirando o livro da cabeça, mexeu tanto comigo que me fez esquecer de todas os grandes  produções que eu tinha visto durante o ano. E eu acho que é esse o ponto do cinema e de qualquer arte, né? Não basta ela ser super bem feita, se ela não cumprir o principal: Tocar.

>>>Ana Luíza: A Invenção de Hugo Cabret

- Hugo
- Direção: Martin Scorsese
- Roteiro: John Logan e Brian Selznick (autor do livro)
- Atores: Asa Butterfield, Chloë Moretz, Sacha Baron Cohen, Ben Kingsley e Ray Winstone...
- Micro-resenha [x]

Eu realmente fico muito na dúvida ao escolher o melhor filme dessa lista, mas para mim, seria "A Invenção de Hugo Cabret". Porque as atuações são fantásticas e até hoje, eu não vi alguém usar o 3D tão bem quanto o Martin Scorsese fez com esse longa. Além de fazer as coisas aparecerem na nossa frente à um dedo de distancia, ele fez a profundidade perfeita. Podíamos ver Paris por completa nesse filme.

E a Adaptação, depois que eu assisti ao filme, eu comprei o livro e devorei ele em 2 dias.  O menino e a menina que estão desenhados no livro são a cópia do Asa Butterfield (Hugo) e da Chloë Moretz (Isabelle). As palavras, as imagens, tudo foi muito bem adaptado para os cinemas.
Além disso tudo, temos uma bela homenagem à criação do cinema e ao George Méliès (pai do cinema).


E aí, galera, o que vocês acharam? Agora é com vocês, ajudar a gente a escolher entre essa listinha (cofcof) os 5 melhores de 2012. Escolham qualquer filme da lista, vote aqui no post ou na barra lateral!


TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Oi, gente!

    Não sei se sou digno de comentar aqui, já que só assisti 3 filmes dessa lista ): Gente!!! Shame on me. ME APEDREJEM.

    Mas então. Dos filmes que eu consegui assistir, o que mais me impactou positivamente foi "O Espetacular Homem-Aranha". Não sei se foi por eu não estar acostumado a ver filmes de heróis, ou por eu não ter criado nenhuma expectativa sobre o filme antes das luzes se apagarem no cinema... Só sei que eu saí de lá querendo ver de novo. Acho que teve romance e humor na dose certa, as cenas de ação foram ótimas e o 3D ficou incrível no filme (talvez seja porque eu vejo poucos filmes em 3D, mas eu realmente gostei desse).

    O engraçado é que eu não ia escolher ele de cara. Teve Jogos Vorazes e Os Vingadores também, que todos amaram... Mas eu avalio um filme, pelo menos em parte, baseando na minha reação ao sair do cinema. E em Homem-Aranha foi tipo: O.M.F.G. E eu não esperava isso! Sério, impactou. Por esse filme ser tão bom e ninguém ter votado nele aqui no post, merece um votinho (nem que seja do menino que vive no pântano e quase não vai no cinema).

    Enfim. Lindo o CC Awards ♥ Nada com uma premiação para fechar/começar o ano bem \o/ Parabéns pelo post (: E EU ADORO QUANDO TODOS ESCREVEM UMA PARTE! É LINDO!

    AUHAUAUH Abraços (:

    ResponderExcluir
  2. Acho que O Espetacular Homem-Aranha foi o que mais gostei! Como eu havia comentado na época em qua assisti, no post sobre o filme, adoro Jogos Vorazes, mas acho que, na maioria dos termos, Homem-Aranha levou a melhor! :)

    ResponderExcluir

Posts Populares