capa capas de livros

#TeoremaJohnGreen: apresentação, capas pelo mundo e promoção!

25.3.13Paulo V.



Olá! Preparados para mais uma semana especial do John Green? :D

Em comemoração ao lançamento de outro livro incrível John Green, “O Teorema Katherine”, a Intrínseca se uniu mais uma vez com os Nerdfighters para fazer uma semana especial. Até sexta-feira, dia 29, vocês vão ver posts diários sobre o livro e assuntos relacionados aqui no CC e em vários outros blogs.
Você sabia? "O Teorema Katherine" (An Abundance of Katherines) foi o segundo livro escrito pelo John Green, lançado nos EUA em 2006. Fora "A Culpa é das Estrelas", o autor assina ainda mais quatro títulos. Saiba mais aqui.
Para começar a semana, temos um post divido em três partes: apresentação do especial, capas de “O Teorema Katherine” pelo mundo e... promoção! \o/

1) Apresentação


No ano passado, quando a Intrínseca lançou “A Culpa é das Estrelas”, a Nerdfighteria brasileira se uniu para montar um especial bem bacana para chamar novos leitores. O CC foi um dos hosts da ação e vocês podem conferir tudo o que nós fizemos aqui.

Agora “O Teorema Katherine” está sendo lançado e decidimos fazer um especial no mesmo modelo. Os blogs que estão hospedando o especial são Nem Um Pouco Épico, Literalmente Falando, Who’s Thanny?, Brincando com Livros e Este Já Li, além de 15 blogs de suporte (sendo o CC um deles).

Teremos posts diários, que vão entrar a partir de 16h, em todos os blogs participantes, e sempre vamos linkar os posts dos blogs principais para vocês não perderem nada. Os de hoje já estão aqui.

Então, curtam bastante e acompanhem os blogs, porque tem muito conteúdo legal e muitas promoções! No twitter, não esqueçam de usar a hashtag #TeoremaJohnGreen.

2) Promoção!


A editora preparou um kit para o livro contendo livro, caixa exclusiva, bolsa, marcador, botton e um pote com palavras em ímãs (foto acima). E você vai ter a chance de ganhar esse kit aqui no CC!

Em "O Teorema Katherine", o Colin cria o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines para antever o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Legal, não? E se você pudesse comprovar algo através de um teorema, o que seria?
Regras:
1- Ter endereço de entrega no Brasil;
2- Escrever uma resposta, sem máximo ou mínimo de linhas, com o teorema que você gostaria de criar;
3- Enviá-la até quinta-feira, dia 28 de março, para teoremajohngreen@gmail.com, com o assunto "Semana John Green - ConversaCult".

A resposta mais criativa (escolhida pela equipe do blog) leva um kit do livro, o resultado sai na sexta-feira. Boa sorte a todos!

3) Capas pelo mundo

Para terminar o post do dia de apresentação do projeto, nada melhor do que mostrar as capas de “O Teorema Katherine” ao redor do mundo. Afinal, a apresentação de um livro é a sua capa. E a capa de Katherines que temos aqui no Brasil é especial: ela foi criada por uma nerdfighter de 17 anos que venceu um concurso! Bacana, não? Conheça as outas:

Edições americanas.
Os Estados Unidos tem três capas de "An Abundance of Katherines". A primeira é a capa original do livro, da edição hardcover. A do meio foi a capa da edição em paperback e a última foi a capa feita por uma nerdfighter e adotada pela Intrínseca. 

No início, eu gostava muito da primeira capa, mas hoje em dia eu já não acho nada demais. A única coisa que me agrada para valer é o estilo do título do livro, acho muito criativo. E confesso que acho a capa do meio um tanto creepy? Não sei, a foto da modelo repetida algumas vezes já é algo meio estranho, e ainda mais porque ela fica o tempo inteiro te encarando. Já a terceira, eu amo. O design é minimalista, o que me agradou bastante. E ela é delicada, bonita e ainda usa símbolos que são importantes no livro. 

Edição holandesa e edição alemã.
Essas foram as capas que seguiram o estilo "foto de carro na estrada" porque, no livro, Colin e seu amigo saem numa road trip. Digamos que eu achei que a arte de ambas as capas não foram tão bem trabalhadas, mas prefiro a primeira por ser uma foto do retrovisor. A segunda é muito fraca, clichê e não diz praticamente nada sobre o livro (e as pernas ainda são femininas).

Edição italiana e edição francesa.
Essas eu acho que tentaram copiar os padrões das americanas. A primeira faz o mesmo uso da sombra e digamos que eu não gostei muito do resultado. Acho que as cores e as ilustrações influenciam muito numa ideia negativa, é uma capa que não tem nada demais e não me chamaria a atenção numa livraria. A segunda também quis imitar a primeira capa americana, mas com pessoas em vez de ilustrações. Eu não gostei porque acho que a manipulação de imagem poderia ter sido melhor, mas eu gostei bastante do tipo da fonte também.


Por hoje é só! Não deixem de passar nos outros blogs, aproveitar os posts que vão entrar ao longo da semana e participar das promoções! #TeoremaJohnGreen

-paulo v. santana

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Adorei o post e quero muito ler o livro, apesar de que quero ainda mais ler A Culpa é das Estrelas, que eu ainda não li. =X
    Sobre as capas, a mais divertida é a brasileira, que tem a mesma arte da terceira americana. As outras são ok, mas detestei a holandesa, a alemã e a italiana.

    Bj, Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. As edições mais bonitas são a brasileira, a alemã e a italiana. Sem mas. E eu tô louca pra ler esse livro, já que John Green é um dos meus escritores preferidos! <3

    ResponderExcluir

Posts Populares