a verdade por trás dos contos de fadas adaptação

+20 Ilustrações reinterpretando a Chapeuzinho Vermelho

17.5.13ConversaCult


Semana passada enquanto eu fazia A Verdade por trás de Chapeuzinho Vermelho a internet me proporcionou lindos momentos de fanarts lindas da Chapeuzinho. Eu gostei tanto de algumas que tive que trazer pra cá! Então continue vendo para encontrar várias reinterpretações da Chapeuzinho nos mais diversos estilos: fofinho, dark, épico, sobrenatural, romântico, sensual...

Prefácio: As vantagens de ser ter um blog e Adaptações do conto da Chapeuzinho
O legal de ter um blog é que quando você se dispõe a falar de assunto que você gosta, acaba sem querer aprendendo mais. Calma, deixa eu explicar melhor. Aqui nós falamos no mês dos quadrinhos que imagens também contam histórias. Depois tivemos posts como o do João que mostram como cada imagem sozinha pode contar uma história. E aí ainda temos a nossa coluna Inspiração para reunir imagens que contam histórias para se inspirar.

Tá, e daí?

E daí que a gente diz as coisas, mas só aprende na prática. Quanto mais faço desses posts aqui, mais eu descubro o potencial da imagem de contar história. Com esse post aqui eu vi que não são apenas ilustrações do conto da Chapeuzinho Vermelho, essas imagens sozinhas contam a história a partir de um ponto de vista próprio. Algumas tão forte que poderiam entrar até no nosso post da Chapeuzinho como "mais uma adaptação do conto." 

Repare na segunda imagem cheia de amor. Ela conta todo uma história adaptada a hoje em dia. A do sacrífico já altera o conto: e se a Chapeuzinho fosse sequestrada por um estranho para um sacrífico para lobos famintos? E tem a outra no estilo A Bela e a Fera, com a menininha mostrando amor ao lobo mau (a fragilidade dessa é linda). Em outra a Chapeuzinho é o lobo... E por aí vai. Espero que gostem tanto quanto eu gostei. (:










"Sacrifício para os lobos famintos..."












Coloquei link nos que eu encontrei referência (quase todos), é só clicar na imagem para descobrir o artista por trás. E pelo que eu entendi, a imagem que parece um pôster "Red" e a da Chapeuzinho de cabelo branco (estilo Jack Frost) metendo o pau nos lobos, são artes conceituais de um jogo que quase saiu do papel, dos mesmos criadores de "Alice: Madness Returns", tudo bem legal. Teria um pôster daquele na minha parede fácil. 

Para quem não está satisfeito, eu topei com três links bem legais que reúnem reinterpretações assim da Chapeuzinho Vermelho:




Até mais tarde, com o "A Verdade por trás da Branca de Neve"!
-dana martins

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Uau!! Acho que nunca vi tantas ilustrações e tão diferentes da Chapeuzinho. O mais legal é que tem desde as mais fofinhas até as sensuais. Gostei muito da ilustração do Lobo e a Chapeuzinho dormindo na cauda dele! Fiquei imaginando numa camiseta, ficaria interessante!

    Bjo!
    Oiee! Li P.S. Eu Te Amo há um tempinho e gostei bastante. Nunca havia lido nada da autora, mas já conhecia a história pelo filme. O filme me emocionou, já o livro achei mais leve, divertido. Gosto de ambos, cada um à sua maneira.

    Bjinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir

Posts Populares